Postagens populares

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Minhas dez musas de street style – parte 1

por Alessandra Garattoni em 30 de outubro de 2014 

Referência de estilo é uma coisa muito, muito particular. E quase impossível de resumir em palavras, eu diria. Afinal, a questão estética parte, antes de qualquer coisa, de um gosto pessoal, de uma preferência visual, de valores muito próprios. Mas a grande verdade é que certas mulheres conseguem o impossível e agradam, ao mesmo tempo, a clássicas e moderninhas, a femininas e básicas, a atemporais e viciadas em tendências. E, não por acaso, se tornam, então, musas de street style, de álbuns de Pinterest, de colagens – reais ou virtuais – de inspiração. Eu tenho o meu atual top 10 nessa categoria {a segunda parte entra na semana que vem!}…
ANINE BINGQuem é: dinamarquesa (com uma avó brasileira!) que passou a maior parte da vida na Suécia, ex-modelo, mãe e dona de uma marca de moda super cool em Los Angeles, onde mora hoje com a família
Por que me inspira: em sua marca e em seu estilo pessoal, ela mistura o básico cheio de graça da moda escandiva com o alto-grau de desejo comercial americano.
Marca-registrada: jeans e camiseta. Mas com aquele algo-mais que a gente nem consegue explicar. Como não amar?!
Onde acompanhar: no blog Anine’s World (não deixe de ver o mini-vídeo de apresentação, mega fofo! #QueroCopiar)
Anine Bing
EMILY WEISSQuem é: americana, ex-super-intern da Teen Vogue (quem assistia The Hills?!), ex-stylist e criadora do IntoTheGloss, portal de beleza que já é referência mundial na sua área e maior influenciador de compras do mundo dos blogs, segundo o ranking Signature9. No mês passado, lançou também a Glossier, sua própria marca de beauté– o teaser você viu aqui!
Por que me inspira: mesmo usando {quase!} somente peças muito básicas – jeans skinny, scarpins clássicos e malhas retas principalmente –, Emily consegue fugir do óbvio e de qualquer ar enfadonho nos looks.
Marca-registrada: um quê meio masculino que ela consegue usar sem perder a feminilidade.
Onde acompanhar: no instagram @emilywweiss
Emily Weiss
KATE DAVIDSON HUDSONQuem é: americana, dirigiu o departamento de acessórios da Elle por anos e, desde 2013, é o nome por trás do e-commerce Editorialist – que há pouco ganhou também sua própria revista.
Por que me inspira: é a elegância em pessoa! Sabe aquelas mulheres que estão sempre impecáveis e que fazem parecer que o combo look-inspirador-cabelo-lindo-make-na-medida já vem de fábrica? É por aí…!
Marca-registrada: calças flare e muito preto-e-branco – além de um cabelo de Barbie e os acessórios mais perfeitos!
Onde acompanhar: nos painéis de Pinterest dedicados a ela
Kate Davidson Hudson
HEDVIG OPSHAUGQuem é: norueguesa morando em Londres, ela já trabalhou como modelo e no mercado financeiro antes de se tornar blogueira e, mais recentemente, mãe de uma menina muito fofa!
Por que me inspira: porque eu descobri sua página um pouco antes de nós duas engravidarmos quase simultaneamente (sua bebê nasceu uns dois meses antes da minha), então a tenho como uma referência de mamãe cool!
Marca-registrada: ela tem “A” coleção de bolsas! E também as peças sempre com cortes e modelagens impecáveis.
Onde acompanhar: no seu blog The Northern Light
Hedvig
BARBARA MARTELOQuem é: faz pouquíssimo tempo que coloquei uma foto dela na minha página do Facebook e descobri que ela já era queridinha dos fotógrafos de street style. Stylist evoguette na Espanha, há algumas páginas – incluindo o blog da Garance Doré – afirmando que ela é brasileira, confere?!
Por que me inspira: ela segue aquele estilo das francesas que todas amamos, mas consegue dar uma bossa extra com um quê de ousadia aqui e outro tom de tendência acolá – sem nunca se parecer com uma vítima da moda fantasiada!
Marca-registrada: jaquetas estruturadas estilo Balmain, calças de cintura alta e o cabelo que está quase me levando pro encontro com o tonalizante amanhã!
Onde acompanhar: no instagram @barbaramartelo
Barbara Martelo
Não por acaso, todas elas estão sempre no meu painel de referências de estilo no Pinterest {já me segue por lá?!}…
imagens: instagram @aninebing (Anine),Harper’sBazaar (Emily), Pinterest sem fonte (Kate), The Nortthern Light (Hedvig) e Stockholm Streetstyle (Barbara)

quinta-feira, 30 de outubro de 2014


Nakka: restaurante japonês em São Paulo


Nakka SP

Ale Garatoni sobre o restaurante Nakka: 
"tem o melhor peixe que já comi na vida, tem um cardápio que passeia com maestria entre os básicos que amamos e os pratos mais criativos. O que peço por lá? Carpaccio de salmão trufado, sashimis de atum e salmão, spicy tuna (super spicy, amo!) e sushi de barriga de salmão com raspas de limão siciliano. Mas vale dizer que essas são apenas as minhas escolhas iniciais muito conservadoras, porque tão logo eu me des-vicie um pouco delas quero experimentar um menu-degustação (pelo instagram, tudo parece muito maravilhoso!).
Nakka
Vai lá? O Nakka fica na rua Pedroso Alvarenga, 890.
imagens: instagram @restaurantenakka (a primeira) e meus próprios dotes “como fotógrafa sou uma boa blogueira e olhe lá”!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014


O VENGA É TUDO DE BOM (40forever)


Toda quarta-feira faço uma aula maravilhosa de psicologia aplicada a vida cotidiana, com meu querido e genial professor, Manuel Thomaz Carneiro, do Grupo de Estudos Pensar.  Depois sempre atravessamos a rua Dias Ferreira e vamos, com um grupinho de amigas, direto para um de meus lugares prediletos no Rio: o VENGA.
O astral carioca é maravilhoso! As especialidades espanholas e as tapas deliciosas fazem do lugar uma referência gastronômica, como também um dos lugares mais cobiçados do Rio de Janeiro. MP

O presunto "Pata Negra".
É sempre super animado!
Vou a loucura com esta entradinha" Huevos loco"
Este bacalhau é dos deuses!

Rio de Janeiro: 
Rua Dias ferreira 113, tel ( 21) 2512 9826 e
Garcia d’ Ávila 147, tel ( 21) 2247 0234
São Paulo:
Vila Madalena
Rua Delfina 195, tel (11) 30979252
 www.venga.com.br ( clique para ver o cardápio)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pre- pára!

CharlotteCarrieSamantha Miranda estão (quase) de volta!

O quarteto mais charmoso de NY ensaia, e a passos certeiros, a volta de SATC!
Valores e datas são mantidos em segredo de estado!


do blog da Kika Gontijo

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

50 Coisas Para Fazer de Graça em Nova York

Nova York, a cidade que nunca dorme, é também conhecida por ser uma das mais caras do mundo. Se achar um hotel bom e barato é complicado(não impossível dependendo da época do ano), dá pra tentar economizar uns dólares em atrações para assistir aquele show da Broadway ou jantar em um lugar especial.
Há muito o que se fazer pela cidade e aqui eu faço uma lista de atrações interessantes na cidade onde você não precisa gastar nem um centavo. Fiz a listagem separada por categorias e algumas das atrações listadas aqui são sazonais ou acontecem em dias e horários específicos, portanto planeje bem a época e dias que vai estar na cidade e aproveite! Aproveite para ver também o Mapa com as atrações.

Atrações

9/11 Memorial
9/11 Memorial
  1. Times Square de dia ou de noite está sempre lotada de turistas, novaiorquinos apressados a caminho do trabalho e letreiros luminosos. Impossível não se encantar nem que seja somente na primeira visita a cidade. Há um tour contando como era a Times Square do passado que acontece toda sexta-feira ao meio dia com saídas do Times Square Visitors Center que fica na 1560 Broadway, entre 46th e 47th Sts.
  2. Ver a Estátua da Liberdade de pertinho usando a barca gratuita que vai para Staten Island e sai do Whitehall Terminal localizado na 4 South Street, Manhattan.
  3. WTC Memorial - O memorial do World Trade Center que lembra as vitimas do 9/11 é uma belíssima homenagem a um evento tão triste. A visita é gratuita as terças-feiras de 17h as 20h, mas é preciso ter um ticket de entrada que precisa ser reservado no site 911Memorial.org.
  4. Atravessar a Brooklyn Bridge a pé é um programa bem bacana de se fazer em Nova York. Pegue o metrô até o City Hall e voilá… aproveite o passeio. Do lado de lá, no Brooklyn, aproveite para tirar fotos de Manhattan e conhecer um pouco mais do D.U.M.B.O. área próxima a ponte.
  5. Rockefeller Center tem um dos melhores decks de observação de Manhattan (custa $27), mas há coisas acontecendo por lá que não custam nem um dólar. Admirar a lindíssima árvore de natal que é montada todo mês de dezembro ou tirar fotos em frente a estátua de Prometheus que no inverno observa o rink de patinação no gelo e no verão o bar.  Outra escultura famosa no complexo e que merece pelo menos uma foto é o Atlas segurando o mundo. Endereço: Entre 5a e 6a ave e 49th & 50th Sts, Midtown
  6. St Patrick’s Cathedral fica exatamente em frente ao Rockefeller Center, então aproveite a visita para ver essa belíssima catedral.
  7. Biblioteca Publica de Nova York – o prédio lindíssimo na 42nd street merece uma visita. No último andar há computadores com wifi que podem ser usados pelo público.
  8. Governor’s Island - há um ferry gratuito para aproveitar essa ilha que é aberta ao público de
  9. Andar pela 5a avenida admirando as lojas de grife não custa nadinha. As vitrines são lindíssimas, mas se a intenção é fazer compras por lá, prepare o bolso.
  10. Grand Central Station – a estação de trem tem arquitetura lindíssima por dentro e por fora. Há tours gratuitos as quartas feiras as 12:30 que duram 90 minutos. O ponto de encontro é em frente a cabine de informações no salão principal.
  11. Andar pelas ruas de Chinatown – Além de milhares de lojinhas de bugigangas e artigos falsificados em Canal Street, há também alguns lugarzinhos interessentes para comer. Vai uma barganha aí?
  12. Andar pelo Soho, Greenwich Village, Little Italy – Andar por Nova York é uma delícia e cada bairro tem suas peculiaridades, seja as lojinhas que você só encontra aqui, restaurantes para todos os bolsos  e muitos pontos interessantes que apareceram em diversas séries americanas, essa é uma área em NY que merece ser explorada para entender um pouquinho como vivem os novaiorquinos.  
  13. Passar a mão no touro (Charging Bull) de Wall Street (dizem que dá sorte!) e andar pelo centro financeiro de Nova York é uma experiência diferente e gratuita! Endereço: 1 Bowling green
  14. City Hall - O City Hall é onde fica a prefeitura de Nova York e onde são realizados casamentos diariamente. O tour tem que ser reservado com antecedência e leva os visitantes ao hall de mármore onde fica a cúpula e a sala de governo. Os jardins são lindíssimos também, se você não conseguir fazer o tour ainda vale a visita e como fica na descida da Ponte do Brooklyn, aproveite a ocasião para fazer as duas coisas.
  15. Galerias em Chelsea – são centenas de galerias na 20th street entre a 10th e 11th ave. Todas são gratuitas, você pode entrar, ver as obras de arte. Toda quinta feira acontece pelo menos um nova inauguração que oferece queijos e vinhos. Para a listagem do que está acontecendo, veja o site westchelseaarts.com
  16. Federal Hall – Nova York foi a capital dos Estados Unidos por um breve período e há um pequeno museu com a história da Nova York depois do período colonial.  A enorme estátua de George Washington fica em frente ao prédio onde ele foi empossado em 1789 como primeiro Presidente dos Estados Unidos. Aqui também foi empossado o 2o presidente – Chester A Arthur. Endereço: 26 wall street, Lower Manhattan
  17. African Burial Ground National Monument  - Um monumento pouco conhecido, mas interessante com a história dos afro-americanos em Nova York. Endereço: 290 Broadway entre Duane e Elks Sts. em Lower Manhattan
Brooklyn Bridge

 Parques

  1. Central Park – O Central Park é lindo o ano inteiro… e gratuito. Há mil coisas pra se fazer por aqui e é possível passar dias só explorando o parque. Seja a pista de patinação no inverno ou os shows gratuitos no verão, é possível encontrar atividades por aqui para fazer com a família toda. Se a temperatura estiver amena, aproveite para trazer seu sanduíche e sentar no gramado. Uma dica: leve sempre uma canga na bolsa, não ocupa muito espaço e  pode ser estendida nos parques. O Castelo Belvedere no Central park, Imagine em homenagem a John Lennon que morava no edifício Dakota que fica em frente são alguns dos pontos mais visitados do parque.
  2. Madison Square Park - Um parque menorzinho, ele tem instalações artísticas diferentes durante o ano, parquinhos para as crianças e espetáculos musicais no verão. Como ele fica em frente ao Eataly, é um dos meus lugares prediletos para estender a canga e fazer um lanchinho.
  3. Bryant Park – O rinque de patinação no gelo no Bryant Park é gratuito e funciona até o dia 3 de março. E de Junho a Agosto é possível assistir a um filme gratuito no Bryant Park como parte das atividades de verão.
  4. Battery Park é o parque onde saem os tours (pagos) para a estátua da liberdade. Ele é enorme e um dos melhores lugares para ver o por do sol. É lá também que fica a escultura que antes adornava a frente do World Trade Center.Há tours guiados gratuitos, veja a programação em bpcparks.org
  5. High Line Park, o novo parque suspenso em Nova York está fazendo o maior sucesso com os novaiorquinos e também com os turistas. Da arte de rua nos prédios a instalações de arte e esculturas, há muito o que ver e fotografar pela extensão do High Line.
  6. Playgrounds em Nova York – Quando as crianças estiverem precisando gastar um pouco de energia procure um playground perto de onde você está, sente no banquinho e deixe-as correr e brincar. Muitos pais não consideram visitar Playgrounds como programa turístico para crianças, mas é muito interessante para ver o quão diferente, ou iguais são as crianças de outras partes do mundo. Manhattan tem uma série de Playgrounds, só dentro do Central Park são mais de 20. Se você estiver perto do Metropolitan, do ladinho na East 85th tem o Ancient Playground que tem inspiração no Egito com brinquedos para crianças menores, mas um foco maior nos brinquedos para maiores de 6 anos. Uma outra opção para os pequenininhos é o Playground da East 72 st  .
  7. Brooklyn Botanic Garden – Gratis na terça feira e no sábado de 10:00 ao 12:00. De Novembro a Fevereiro, gratuito todos os dias. Endereço: Eastern Parkway at Washington Av. Prospect Hights, Brooklyn
  8. New York Botanical Garden – Apesar de ser um pouquinho longe de Manhattan, é um passeio que vale a pena! Grátis as quartas feiras, de 9 as 10 da manhã no sábado. Bronx River Parkway.
A fonte
Madison Square Garden

Lojas (que são atracão turísticas)

  1. Toys R’ US – talvez a loja mais icônica em Times Square, é preciso reservar um tempinho no roteiro para visitar e explorar essa que é muito mais que uma loja de brinquedos. A roda gigante, o T-rex e a casa da Barbie são algumas das atrações por aqui.
  2. Loja da LEGO no Rockefeller Center  - Tem como não gostar de LEGO? E se você não vai conseguir ir a LEGOLAND na Flórida, essa loja dá um gostinho do mundo LEGO, com esculturas de LEGO que vazam do teto de um andar para o outro. Fique de olho na página de eventos, porque uma vez por mês a loja organiza o Mini Model Build para crianças de 6 a 14 anos, onde as crianças podem montar o mini lego e levar pra casa. O evento é gratuito, normalmente começa as 5 da tarde e dura até os mini legos acabarem. A loja já virou atração turística com seus modelos e tem uma parede enorme de “Pick a Brick” com peças de legos de cores e tamanhos variados.
  3. Loja da Disney –Não tem como não citar a Mega Store da Disney em Times Square. Além da infinidade de produtos Disney, a loja tem várias novidades. Subindo a escada rolante a partir do primeiro andar, uma parede “mágica” tem supresas para os visitantes com imagens projetadas na parede. Uma mini réplica do castelo e produtos e mais produtos Disney que você nem imaginava que existiam, fazem dessa loja uma visita obrigatório enquanto estiver em Times Square.
  4. FAO Schwarz – Esta é a loja de brinquedos onde o Tom Hanks dança no piano no filme Quero ser grande. A loja fica na 5a avenida e tem uma coleção enorme de brinquedos, mas o piano continua sendo uma atração. Tem que fazer uma visitinha, dançar em cima do piano.. e tirar fotos, claro!
  5. Apple Store – A loja tem um cubo de vidro na entrada e está localizada ao lado da FAO Schwarz na 5a avenida. Ela está sempre lotada de turistas experimentando iPods, iPads, iPhones e Macs. Há várias lojas na cidade, inclusive uma na Grand Central Station, mas a da 5a avenida é mais legal.
  6. Dylan’s Candy Bar – A maior loja de doces do mundo só poderia estar mesmo em Nova York. Como eu amo doces, nada mais natural que eu tenha ficado apaixonada não é mesmo? Eu fiz um post inteirinho dedicado a essa loja de doces maravilhosa contando todos os detalhes. As crianças ficam tão entretidas com o visual que o doce é só mesmo um detalhe…
  7. Macy’s – A Macy’s está presente em todo país, mas a maior delas está localizada em Herald Square e uma de suas atrações são as vitrines que mudam constantemente de acordo com a época do ano. Durante  a primavera acontece na cidade o Flower and Garden show com displays lindíssimos.
  8. M&M’s World - Também em Times Square na Broadway, a Loja da M&M é super divertida e tem vários M&M’s fantasiados de ícones como a estátua da liberdade que valem a foto. Quero ver é sair de lá sem um dos chocolatezinhos coloridos!
Dançando no Piano da FAO Schwarz
Dançando no Piano da FAO Schwarz

Museus

  1. Metropolitan – O Met pode ser visitado a qualquer dia ou horário com apenas uma doação. O preço sugerido normal é $20.00 e ele vale os $20.00. Mas você pode doar quanto puder, apenas diga na hora de comprar o bilhete. Endereço:1000 Fifth Avenue
  2. American Museum of Natural History – A entrada tem preço sugerido de $16.00, mas aqui também você pode pagar quanto puder e aproveitar esse museu maravilhoso a semana inteira. Apenas os shows to planetários são a parte  e tem que ser pagos integralmente. A última hora é gratuita de 16:45 as 17:45.  Endereço: Central Park West at West 79th Street
  3. Museum of Modern Art (MoMA) – Gratuito, patrocinado pela Target na Sexta-Feira das 16:00 as 20:30. Endereço: 11 West 53 Street
  4. Children’s Museum of Art – As quintas-feiras, você pode pagar o que  quiser e de 4 as 6 da tarde. Endereço: 182 Lafayette Street
  5. International Center for Photography – Faça uma doação de qualquer valor na Sexta-Feira das 17:00 as 20:00 e veja as exposições de fotografias que mudam constantemente. Endereço: 1133 Avenue of the Americas at 43rd St.
  6. The Guggenheim – Pague o que quiser no Sábado das 17:45 as 19:45, mas o último ingresso é oferecido as 19:15. Endereço: 1071 5th Avenue at 89th Street
  7. The Whitney Museum of American Art – Grátis aos Sábado das 17:30 as 19:45. Endereço: 945 Madison Avenue at 75th Street
  8. Fashion Institute of Tecnology (FIT) Museum – Para quem adora moda, esse museu tem uma exibição que muda a cada semana e tem peças de vestuário do século 18 até os dias de hoje. Endereço: Seventh Ave & 27th St, Garment District, Midtown West
  9. National Museum of American Indian – Esse museu que também tem uma “filial” em Washignton DC, fica no Battery Park e tem artefatos interessantíssimos sobre os indíos nativos. Endereço: Alexander Hamilton U.S. Custom House - One Bowling Green
  10. Museum of the Moving Image – Gratis de 16:00 as 18:00 as sextas-feiras. Endereço: 35th ave na 36th str, Astoria, Queens
naturalhistoryny
Museu de História Natural

Eventos

  1. Show gratuitos  Há sempre shows gratuitos acontecendo em Nova York e uma boa fonte é consultar o site da Time Out. Aqui você pode ver o calendário do que acontece gratuitamente pela cidade durante o verão.
  2. Village Halloween Parade – Só acontece uma vez por ano, mas é icônico. Se estiver na cidade durante o Halloween, não perca. Vista sua fantasia e faça parte do desfile ou apenas assista das calçadas. Endereço:
  3. Assistir a gravação de um show de TV é um barato! David Letterman, Saturday Night Live, Jon Stewart, Rachel Ray e muitos outros acontecem em Nova York. É preciso planejar com antecedência e no post eu conto os detalhes de como conseguir os ingressos gratuitos.
davidlettermantheatre
davidlettermantheatre

Tours

  1. Brooklyn Brewery Tours (tour de cervejaria)- Aos sábados, a cada hora de 13:00 as 17:00h e aos domingos de 13:00 as 16:00 aos domingos. Endereço: 79 N 11th st , Williamsburg, Brooklyn
  2. Chelsea Brewing tours (tour de cervejaria) – Aos sábados a cada hora de 14:00 as 18:00. Endereço:  chelseabrewingco.wordpress.com.
  3. Federal Reserve Bank of New York – há tours gratuitos que precisam ser reservados com pelo menos uma semana de antecedência e lá você pode entrar no cofre que guarda mais de 10 mil toneladas de ouro, ver uma coleção de moedas e uma mostra com dinheiro falso. Os tours acontecem de segunda a sexta, seis vezes por dia. Endereço: 33 Liberty Street
  4. Village Walking Tours – os tours acontecem todo sábado de Junho a Outubro num dos bairros mais interessantes de Nova York.  O ponto de encontro para o tour acontece as 11:30na esquina da 2nd Ave e St Marks Place em frente ao Chase Bank. Os tours duram aproximadamente 90 minutos. Durante a semana ou no inverno, dê uma passadinha no escritório da Village Alliance durante o horário comercial e pegue um mapa com o tour que você pode fazer por sua conta. Endereço: 8 East 8th Street