Postagens populares

quinta-feira, 11 de junho de 2015

 CONHEÇAM AS 10 BIBLIOTECAS COM OS DESIGNS MAIS INCRÍVEIS PELO MUNDO

Quando pensamos em bibliotecas famosas, as primeiras que nos vêm à cabeça são as clássicas fachadas dos prédios europeus e outras igualmente sisudas nos Estados Unidos. Mas não é só de passado que se vive: algumas bibliotecas pelo mundo escolheram designs modernos para suas instalações, como a Joe and Rika Mansueto, em Chicago, que tem braços mecânicos que pegam os livros de um estoque subterrâneo. Querem conhecer as 10 bibliotecas com os design mais arrojados?
321
A biblioteca Joe and Rika Mansueto Library, em Chicago, EUA
215
The Geisel, San Diego, Califórnia
617
A modernidade da Bishan Public Library, em Cingapura
99
A Library Birmingham, na Inglaterra
516
A biblioteca Stadtbibliotheck, na Alemanha
129
A entrda da biblioteca Méjanes, na Alx-en -Provence, na França
109
A Biblioteca Central de Seattle, EUA, fica em um prédio de vidro e aço de 11 andares
415
A biblioteca da Pontífica Universidade Lateranense, em Roma
812
A Universidade Livre de Berlin, na Alemanha, tem uma biblioteca com um teto de vidro gigante
712
Mais de 6 mil buraquinhos foram feitos na fachada da biblioteca Kanazawa Umimirai, no Japão
Fonte: Glamurama

sábado, 6 de junho de 2015

COMIDINHAS EM NYC

Mordidas saudáveis

04.12.2014 | 14:12 |  Tania Menai
Sempre escuto a (ótima) pergunta: onde se come saudável em Nova York? A lista é imensa. Então vamos simplificar com lugares fáceis de encontrar e que se preocupam com a qualidade dos ingredientes. Pense no salad bar do Whole Foods, com cinco endereços em Manhattan e  um no Brooklyn. Ou então, a cadeia belga Le Pain Quotidien, onde tudo é orgânico e refrigerante não entra. Há também a cadeira britânica Prêt A Manger, com saladas e sandwiches (tudo o que não é consumido no dia é automaticamente doado para pessoas carentes) - ou seja, tudo é feito na hora. Amantes de saladas: o Chopt é a nova onda aqui, mas evite o horário entre meio-dia e uma e meia, para não competir com os locais. Esta também é a dica para o IndiKitch, versão indiana do Chopt, minha mais nova descoberta (amantes de comida indiana, essa é pra vocês!). Bon Ap, mes amis!  
Tania Menai
Samosa e mango lassi no Indikitch: namastê!
Dosas e mango lassi no Indikitch: namastê!
08.11.2012 | 16:11 |  Tania Menai
 Du Jour Bakery, onde você mergulha numa xícara de chocolate quente e come um croissant dos deuses para repor as energias. Os chefs são um casal lindo (TJ, uma simpatia, disse que mal vê a esposa, que fica no andar debaixo "baking" sem parar). Mais uma dica para você, que é louco para saber mais sobre o Brooklyn.Vai lá
Tania Menai
Sonhos no Brooklyn: sim, na Du Jour Bakery
Sonhos no Brooklyn: sim, na Du Jour Bakery

Ali, no segundo andar

11.02.2011 | 19:02 |  Tania Menai
Algumas das pérolas de Nova York ficam escondidas. Normalmente, num subsolo, num segundo andar. Uma delas é o restaurante do Fairway (foto) no segundo andar de um dos mercados mais queridos e tradicionais da cidade. A pizza é boa, a salada é boa, o brunch é bom. Tudo é demais. E sem pretensão. A segunda pedida, também escondida no segundo andar, é o Yakitori Totto, na rua West 55. Só vão japoneses. Conseguir mesa é quase impossível, então tente na hora do almoço. Ali você come espetinhos grelhados, nada de sushi ou qualquer coisa japonesa que já tenha passado pela sua frente. E a terceira pedida é o Tanti Baci, desta vez, descendo a escada, num esconderijo da West 10. Massa e simpatia são os melhores ingredientes do cardápio. Mas não conte estes segredos pra ninguém! Psiu!

Tania Menai
Fairway: restaurante delicioso no segundo andar, num dos melhores bairros de Manhattan, o Upper West Side
Fairway: restaurante delicioso no segundo andar, num dos melhores bairros de Manhattan, o Upper West Side


A loira mais idosa de Manhattan

11.01.2011 | 00:01 |  Tania Menai
Eles estão lá bem antes de você nascer, diz o slogan: o melhor lugar pra tomar uma gelada (mesmo se, a esta altura, a sua alma estiver congelada) é o McSorley's Old Ale Houseo bar mais antigo da cidade ainda em operação. Criado em 1854, ele coleciona celebridades, de todas as épocas, incluindo John Lennon. Em meio a infinita memorablia pendurada em todos os cantos do bar, estão ossinhos de peru, pendurados sobre um lustre. Esta é uma supertição americana: depois de comer o animal, guarda-se estes ossos em forma de V para dar sorte. Pois bem: soldados americanos enviados para a Primeira Guerra Mundial, passaram por lá antes de embarcar. Penduraram os ossos e disseram que os quebrariam caso voltassem vivos. Nunca voltaram. E lá estão os ossos, empoeirados, loucos por um aspirador de pó.
Passa lá antes de ir pra guerra!  15 East 7th Street, no East Village. Timtim.
Tania Menai
Se você nasceu depois de 1854, este bar é mais antigo que você.
Se você nasceu depois de 1854, este bar é mais antigo que você.

BRIGADEIRO EM NYC


O SoHo ficou mais doce

20.01.2015 | 15:02 |  Tania Menai

Para os brasileiros, brigadeiro é tão comum - e necessário - quanto feijão com arroz. Mas os americanos nem sabem pronunciar. A chef Mariana Vieria, há 6 anos em Nova York, está mudando esta amarga realidade. No final de dezembro passado, ela abriu primeira loja da Brigadeiro Bakery em um das ruas mais charmosas do SoHo. Com sabores como pistache e maracujá, além dos tradicionais chocolate e casadinho, Mariana prepara os brigadeiros ela mesma, que podem acompanhar café, pão-de-queijo e bolos. Ela ainda prepara caixinhas de presente, que superam qualquer caixa de bom-bom. Mariana começou na cozinha de casa, e já era doce conhecida de muitos brasileiros em Nova York; foi ela a responsável pelo bolo do aniversário da minha filha, que foi alvo de elogios de todos os lados: chocolate com recheio de brigadeiro, que ela entregou pessoalmente na minha porta. Fãs como eu não deixaram de colaborar quando Mariana (que também é mãe de um pimpolho de 2 anos) lançou uma campanha no Kickstarter para levantar 20 mil dólares que possibilitariam abrir a loja do SoHo. Sucesso total. Em semanas, ela e o marido, um publicitário transplantado de São Paulo para Nova York, capricharam na loja, clean, moderna e pra lá de bem localizada: em frente ao melhor cantinho de massa, o Peppe Rosso. Dobradinha melhor não há!
Vai lá: 156 Sullivan Street (quase esquina com West Houston)
Tania Menai
Mariana: a musa do brigadeiro, no SoHo.