Postagens populares

domingo, 13 de setembro de 2015

Zuma – o japa mais sensacional que já conheci! (Miami)

Cecília Padilha
Ce
Semana passada comemorei 2 anos de casada, e caiu justo na véspera da minha viagem para Miami. Decidimos comemorar por lá, já que não faltariam lugares super legais que pudessem marcar a data. A escolha para a celebração foi o super recomendado japonês “Zuma”. Reserva devidamente feita com antecedência (realmente foi necessário pois o lugar estava completamente lotado), só a nossa mesa nos aguardava e todas as outras ao redor ocupadas.
Ao contrário dos japas tradicionais, o Zuma não tem aquele clima calmo e pacato, muito pelo contrário, o som alto que faz virar quase que uma balada domina por lá. E logo ao chegar comecei a tirar minhas fotos… Qual não foi a minha surpresa quando logo na primeira fui chamada a atenção sendo informada que não poderia fotografar os pratos. Decepção total! 
Vocês podem imaginar o quanto gostei desse lugar e principalmente de tudo que eu provei, já que mesmo sem fotos não poderia deixar de dar essa dica…  Os pratos tinham combinações inusitadas: sushis diferentes, com toques spicy, tempura de peixe perfeito, peixes absurdamente fresco e cozido com o tempero e no tempo certos, e por aí vai…
Pelo menos de pessoas eles deixaram fotos… Fica aqui a nossa pose para a posteridade! RECOMENDO MUITO!

Dicas Gastronômicas em Miami 

 Joe`s Stone Crab

Fonte : okeefes.org
Viajamos com a indicação desse restaurante e a certeza que seria demais. Só não sabíamos o caos que seria para conseguir uma mesa para jantar por lá… O restaurante é enorme, vários salões além de ser quase centenárioe o principal prato são sem dúvida os “stone crabs”, caranguejos encontrados no Atlântico norte.
O restaurante. que fica em Miami Beach, não aceita reservas, então chegamos inocentemente às 20:30 de uma 6a feira à noite achando que conseguiríamos mesa. Doce ilusão… Sem exagero, nunca na vida vi uma fila de espera como aquela. Eram muitas, muitas pessoas aguardando… E apesar da quantidade enorme de mesas e dos diversos salões, a previsão  de espera era de 2 horas (sinceramente achei essa média bem otimista, considerando a quantidade de pessoas em pé). Foi ainda mais decepcionante ver que pessoas conhecidas, habitues, furavam a fila descaradamente. Mas a curiosidade era tanta que nada iria atrapalhar nossa curiosidade de conhecer o lugar.
Decidimos voltar para o almoço no dia seguinte, já que avisaram que não teríamos fila. Claro que foi o que fizemos… Eles possuem uma versão do restaurante “take away”, para levar para viagem ou mesmo comer em mesinhas que ficam por lá, mas essa não era nossa intenção, queríamos provar do original mesmo…
E tudo deu certo no dia seguinte. E claro, ficou a certeza que fizemos a coisa certa: restaurante FENOMENAL!E os tais caranguejos são de fato deliciosos!!! O restaurante tem o estilo mais antigo, dá para ver claramente que possui anos de estrada, a começar pelos garçons.
Para começar, pãezinhos de diversos sabores, que valem a pena ser provados…
Claro que tínhamos que pedir umas entradinhas… Difícil foi escolher o que, já que todas as opções eram super convidativas. Fomos de camarões empanados no coco, servidos com um molho de curry maravilhoso!
E claro que o prato principal não podia ser outro… Os stone crabs são servidos em 3 tamanhos diferentes. O da foto é o maior, que foi a recomendação do garçon… Realmente, faz juz ao sucesso!
E para comer, colocam esses babadores, que realmente são necessários hahaha
E os caranguejos são para se comer com a mão mesmo, sem frescura, e ir colocando a casca nessa latinha que está do lado do prato na foto acima. Depois eles trazem um pote com água e limão para lavar a mão e tirar o cheiro (que eu não consegui tirar foto, por motivos óbvios hahaha). Para encerrar esse almoço delicioso, não poderia deixar de pedir a key lime pie, uma torta de limão como só os americanos sabem fazer.
Resumindo: IMPERDÍVEL para quem vai a Miami! Sem dúvidas voltarei quando estiver por lá novamente…
Joe`s Stone Crab
11 Washington Avenue, Miami Beach

Dicas Gastronômicas em NYC

Meu último post sobre NYC, com dica de dois lugares imperdíveis quando estiverem por lá. Um é um restaurante, no maior estilo puv, super estiloso e com pratos deliciosos: The Breslin.
O hamburger de carneiro é maravilhoso, vem com batatas rústicas, queijo feta e um molho super especial.
Vejam que tentação por dentro…
Lá eles possuem também pratos especiais para grupos de cerca de 8 pessoas, como o cordeirinho que é servido inteiro à mesa (quando cheguei tinha uma mesa super animada comendo esse tal prato, mas confesso que a timidez foi mais alta e não tirei foto do prato na tal mesa, sorry….). Mas lá de longe dá para ver que todos estavam super animados…
outra é uma super dicapara tomar drinks e comidinhas deliciosas com uma SUPER vista de Manhattan: 230 Fifth
E quando falo super vista, isso é de dia…
Ou à noite…
Com comidinhas e drinks ideais para o happy hour depois do trabalho ou mesmo depois de uma tarde de compras…
Os dois imperdíveis quando estiverem em NYC!
The Breslin - 16 West 29th Street  New York
230 Fifth – (endereço óbvio, 230 5th Avenue….)

Dicas de Bares – New York

Recebi dicas de pessoas que já moraram lá e que conhecem lugares imperdíveis mas que fogem bastante ao roteiro tradicional de um turista em NY. Agora importante: em todos a reserva é praticamente indispensável…
O primeiro que fui se chama “The Bathtub Gin e fica em Chelsea. O nome é meio óbvio: o bar tem uma banheira no meio do salão
diversos tipos de shows (atualmente o roteiro é: 2as: live jazz (21:00), 3as: burlesco (21:30); 5as, 6as e sábados (DJ), domingos burlesco as (20:45). E o bar é tão cheio que as reservas tem hora para começar e para acabar, acreditem: a nossa começou às 20:45 e ao entrarmos já fomos avisado que acabaria às 22:30. Justo, já que a fila era grande e o bar relativamente pequeno para essa demanda. Agora, o que mais surpreendeu (e que na verdade deixou todo mundo tenso, foi o lugar onde o bar fica: numa porta secreta dentro de uma cafeteria. Ao chegarmos achamos que estávamos perdidos, que tínhamos o endereço errado e que a noite estava morta… Até nos falarem que o lugar era aquele mesmo… Olha só a tal porta!
Pedimos muitos e muitos belisquetes, a batata com molhinho de trufas repetimos… Recomendo! E depois de muitos cosmos acabamos entrando na banheira, assim como muitos faziam também. Cheers!
A outra dica, que segue o mesmo esquema desse bar, é o “Beauty & Essex”, que ao invés de cafeteria fica dentro de uma loja de guitarra e antiguidades, com o mesmo esquema de porta secreta.
Pelo menos nesse caso vemos o nome do restaurante do lado de fora hahaha.
Esse é bem maior e conhecido, os pratos também são no esquema de tapas para compartilhar com todos, e claro: muitos drinks! Pedimos vários diferentes, mas o que repetimos foram os tacos de lagostas (recomendo)…
A última dica é um restaurante relativamente novo, só que dessa vez não foi passado por nenhum local: meu marido e meu sogro não perdem o Manhattan Connection aos domingos e veio diretamente do Pedro Andrade com seus locais descolados. O Toro é um espanhol moderninho, com tapas, música e MUITO barulho (as pessoas falam realmente gritando para poderem ser ouvidas). Era o tipo de lugar que queríamos… ;)
Tapas todas delicinhas, só não recomendo a paella de lagosta com trufas e cogumelos. Apesar de os ingredientes serem convidativos deixa muito a desejar para a tradicional, vá na valenciana mesmo!
Bathtub Gin - 132 9th Ave (entre 18th St & 19th St) – Reservas: info@btgnyc.com ou 1-646-559-1671
Beauty & Essex – 146 Essex St. – info@beautyandessex.com – Tel 1- 212-614-0146
Toro - 85 10th Ave – Tel 1 212-691-2360

Comidinhas em Sampa

Eclair Moi – Imperdível!

Fui conhecer a “Eclair Moi” semana passada, no bairro de Vila Nova Conceição. O conceito da loja é de servir apenas eclairs, doces e salgadas, que podem ser para comer por lá ou para levar para casa.
Se for comer lá, recomendo pedir um dos drinks com espumante que eles possuem, combina super bem tanto com ambos os tipos.
A massa é simplesmente perfeita, leve, super leve, e os recheios são de ingredientes selecionados. Eles pensam não só no sabor, mas a apresentação também é de comer com os olhos. Cada eclair sai a R$ 15,00 o que é um pouco salgado, mas garanto que vale cada mordida!
E tanto é, que depois de almoçar por lá, tive que passar à noite para levar uns para casa para o marido provar, já que passei a tarde inteira passando nos tais eclairs. Eles fazem também de foie gras sob encomenda e eu já estou pensando seriamente em fazer um pedido ;) . A loja é de um casal de irmãos europeus que levaram alguns meses para chegar às receitas próximas do que se vê pela França, aplausos para eles! (BTW, ela também veio do mercado financeiro)
Meus favoritos salgados: creme de queijo com tomate seco (feito na casa) e creme fígado de galinha au whisky com gelatina de vinho Sauternes e a de presunto, manteiga
Meus favoritos doces: Caramelo manteiga salgado, baunilha e limão siciliano.
Eclair Moi
R. Afonso Brás 668 – Vila Nova Conceição
11-2639-5899