Postagens populares

domingo, 13 de setembro de 2015

Dicas de Bares – New York

Recebi dicas de pessoas que já moraram lá e que conhecem lugares imperdíveis mas que fogem bastante ao roteiro tradicional de um turista em NY. Agora importante: em todos a reserva é praticamente indispensável…
O primeiro que fui se chama “The Bathtub Gin e fica em Chelsea. O nome é meio óbvio: o bar tem uma banheira no meio do salão
diversos tipos de shows (atualmente o roteiro é: 2as: live jazz (21:00), 3as: burlesco (21:30); 5as, 6as e sábados (DJ), domingos burlesco as (20:45). E o bar é tão cheio que as reservas tem hora para começar e para acabar, acreditem: a nossa começou às 20:45 e ao entrarmos já fomos avisado que acabaria às 22:30. Justo, já que a fila era grande e o bar relativamente pequeno para essa demanda. Agora, o que mais surpreendeu (e que na verdade deixou todo mundo tenso, foi o lugar onde o bar fica: numa porta secreta dentro de uma cafeteria. Ao chegarmos achamos que estávamos perdidos, que tínhamos o endereço errado e que a noite estava morta… Até nos falarem que o lugar era aquele mesmo… Olha só a tal porta!
Pedimos muitos e muitos belisquetes, a batata com molhinho de trufas repetimos… Recomendo! E depois de muitos cosmos acabamos entrando na banheira, assim como muitos faziam também. Cheers!
A outra dica, que segue o mesmo esquema desse bar, é o “Beauty & Essex”, que ao invés de cafeteria fica dentro de uma loja de guitarra e antiguidades, com o mesmo esquema de porta secreta.
Pelo menos nesse caso vemos o nome do restaurante do lado de fora hahaha.
Esse é bem maior e conhecido, os pratos também são no esquema de tapas para compartilhar com todos, e claro: muitos drinks! Pedimos vários diferentes, mas o que repetimos foram os tacos de lagostas (recomendo)…
A última dica é um restaurante relativamente novo, só que dessa vez não foi passado por nenhum local: meu marido e meu sogro não perdem o Manhattan Connection aos domingos e veio diretamente do Pedro Andrade com seus locais descolados. O Toro é um espanhol moderninho, com tapas, música e MUITO barulho (as pessoas falam realmente gritando para poderem ser ouvidas). Era o tipo de lugar que queríamos… ;)
Tapas todas delicinhas, só não recomendo a paella de lagosta com trufas e cogumelos. Apesar de os ingredientes serem convidativos deixa muito a desejar para a tradicional, vá na valenciana mesmo!
Bathtub Gin - 132 9th Ave (entre 18th St & 19th St) – Reservas: info@btgnyc.com ou 1-646-559-1671
Beauty & Essex – 146 Essex St. – info@beautyandessex.com – Tel 1- 212-614-0146
Toro - 85 10th Ave – Tel 1 212-691-2360

Nenhum comentário:

Postar um comentário