Postagens populares

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Arroz com cogumelos, tipo risotinho....

do blog tudo orna
Bom pessoal, essa é minha primeira coluna aqui no Tudo Orna. E quero, a partir de agora, dividir com vocês um dos momentos favoritos dentro da minha rotina, que é a hora de entrar na cozinha e por a mão na massa! Só para contextualizar, há mais ou menos 6 anos virei vegetariana. Junto com esses novos ideias e filosofias de vida, comecei a aperfeiçoar minhas técnicas culinárias, a criar novos pratos e me envolver mais com esse cômodo da casa que sempre me fez tão feliz! A minha ideia com essa coluna é dividir com vocês um pouco dessa minha rotina dentro da cozinha e mostrar como é fácil e gostoso deixar o filé de lado!
O prato do dia foi um risoto de cogumelos frescos e rúcula, e em muito boa companhia, preparei em menos de 40 minutos. 
 Fotos por Nina Vilas Boas
Para a receita do risoto você vai precisar de: 
♥ 500 gr arroz arbóreo
♥ 2 cebolas
♥ 2 dentes de alho
♥ 500 gr de cogumelo fresco (usei o meus favoritos: Shimeji e o cogumelo Paris)
♥ 1 tablete de caldo de legumes
♥ sal
♥ pimenta do reino branca
♥ 1 maço de Rúcula
♥ 150 gr queijo gorgonzola
♥ 1 caixa de creme de leite 

Como Preparar:
Primeiro refoguei 500gr de cogumelos (shimeji e paris) com 2 cebolas picadas e 2 dentes de alho. O cheiro é absurdamente bom, e se quiser comer só os cogumelos refogados com uma saladinha de alface, vai muito bem!
Voltando ao risoto, adicionei 500gr de arroz arbóreo, que alimentou muito bem 6 pessoas esfomeadas Adicionei água fervendo aos poucos, caldo de legumes, sal, pimenta do reino branca e fechei a panela. Mais ou menos 20 minutos depois o arroz já estava ao dente, adicionei então uma caixinha de creme de leite para os vegetarianos e separei um pouco em outra panela para os vegans. Dei mais um a mexida, adicionei 150gr de queijo gorgonzola e misturei tudo. Em seguida desliguei a panela e misturei um macinho de rúcula hidropônica e Voilà! Enquanto eu arrumava a mesa, a rúcula ia acrescentando sabor ao risoto e em questão de minutos. Temos um risoto superfancy e gostoso pronto! 
Para acompanhar o risoto, fiz um molho de pimentão vermelho que vai basicamente dois pimentões vermelhos, que deixei torrando a casca direto em cima do fogo até ficar bem pretinho. Deixei esfriar por um tempo e tirei a casca. Enquanto o pimentão esfriava, coloquei três tomates pomodoro em uma panela com agua fervendo para soltar a casca.
Depois disso, refoguei uma cebola, dois dentes de alho, misturei os pimentões já picados, os tomates sem pele e sem sementes, sal, páprica picante e cozinhei tudo por mais uns 5 minutos. Depois coloquei tudo no liquidificador e bati até fica uma pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário