Postagens populares

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014




Como ir ao banco em inglês




É complicado ir ao banco em inglês? Pratique estas palavras-chave antes de ir até lá.

O que você gostaria de fazer hoje? 

“Hello. I would like to...” (Olá. Eu gostaria de...)

• “Open an account” (Abrir uma conta)

• “Deposit a cheque” (Depositar um cheque)

• “Withdraw cash” (Sacar dinheiro)

• “Exchange money” (Trocar dinheiro)

• “Take out a loan” (Fazer um empréstimo)

• “Ask about interest rates and bank charges” (Perguntar sobre taxas de juros e encargos bancários)

• “Get a monthly statement and check my balance” (Tirar um extrato mensal e checar meu saldo)

Abrindo uma conta:

Customer(Cliente): “I would like to open an account” (Eu gostaria de abrir uma conta)

Teller (bancário): “How much will your opening deposit be?” (De quanto será o seu primeiro depósito?)
Customer: “I have $200” (Eu tenho $200)

Falando sobre diferentes tipos de conta:

Contas nos bancos podem ser de diferentes tipos com várias características e serviços. Normalmente, a “current account” (conta corrente) seria qualquer conta que envolvesse muitas transações por dia.
“My dad is a prestige banker” (Meu pai é um banqueiro de prestígio) ou “I want to open an achiever account with my first pay check” (Eu preciso abrir uma conta de investimento com o meu primeiro salário).
“I gave notice for my 30-day account because I want to buy a car next month”. (Eu encerrei minha conta por 30 dias porque eu preciso comprar um carro no próximo mês.)
“I love my call account because I can manage my money by calling the bank”. (Eu adoro conta por telefone porque eu posso cuidar do meu dinheiro ligando para o banco.)
“I placed my savings on fixed deposit to earn higher interest”. (Eu guardei as minhas economias numa aplicação de depósito fixo para ganhar juros mais altos.)

Taxa de câmbio:
Você pode perguntar: “What is the Dollars/Yen exchange rate?” (Qual é a taxa de câmbio do dólar/yene?) ou “How many Yen would I receive for US$500?” (Quantos yenes eu receberia por US$ 500?)
“What commission do you charge to exchange currency?” (Quais os juros cobrados sobre a taxa de câmbio?) or “I'd like to purchase travelers cheques” (Eu gostaria de comprar cheques de viagem).

Ações & Investimentos Internacionais:
Talvez seja mais intereessante gastar suas ações ou investimentos em outro país. Normalmente, os bancos ajudarão você a mover o seu dinheiro “offshore" (fora do país).
Se você precisar transferir dinheiro para um banco estrangeiro, você precisará de uma “IBAN” (International Bank Account Number – Número de Conta Bancária Internacional): “I'd like to send money overseas. Here is the IBAN number”. (Eu gostaria de enviar dinheiro para o exterior. Aqui está a o número IBAN.)

Cobranças Bancárias / Multas e Tafifas:
Bancos conseguem dinheiro cobrando por serviços, tafifas e juros. Você pode perguntar ao atendente:
“What interest rates do you offer on saving accounts?” (Quais são as taxas de juros que vocês oferecem em contas poupança?) or “Which investment account offers the best rate?" (Qual é a conta investimento que oferece o melhor juro?)

Empréstimos:
Comprando uma casa e precisando aplicar para “home loan” (empréstimo à habitação) ou “mortgage bond” (hipoteca)? Um estudante que precisa de um “study loan” (empréstimo para estudo)? Encontrou o carro dos seus sonhos e precisa de um “vehicle finance” (empréstimo para veículo)? Simplesmente vá ao banco!

Cartões de Crédito vs. Cartões de Débito & Cheque Especial:
“Credit” (crédito) é concedido com um “credit card” (cartão de crédito). Você pode usar seu crédito enquanto o “debit card” (cartão de débito) retira dinheiro da sua conta imediatamente! Quando você passa o cartão, o valor é debitado da sua conta na mesma hora!
Um “overdraft” (cheque especial) refere-se ao “debit balance” (saldo negativo/limite) da sua conta. “My account is overdrawn by $1000! I have to pay a lot o
- See more at: http://www.englishtown.com.br/community/channels/article.aspx?articleName=bank#sthash.IKoaVz4o.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário