Postagens populares

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os 5 melhores chás para emagrecer

Os 5 melhores chás para emagrecer
Os chás têm muitas propriedades que podem nos ajudar a emagrecer rapidamente, sempre e quando sigamos em conjunto uma dieta adequada.

Alguns chás e infusões exercem um “queima gorduras” muito conhecido, são diuréticos ou ansiolíticos e, por isso, são incríveis aliados no momento de perder aqueles quilos. A seguir, conheça alguns dos chás mais utilizados para perder peso.

Chá vermelho emagrecedor (Pu Erh)


É de origem oriental e milenar, que a pouco tempo vem se tornando conhecido no ocidente por suas propriedades emagrecedoras. Além disso, ajuda a desintoxicar o organismo com seu poder antioxidante, reforça o sistema imunológico e diminui os níveis de colesterol etriglicerídeosno sangue.
Tome 3 a 4 xícaras deste chá diariamente. Pessoas com sobrepeso considerável podem perder até 9 quilos; as com sobrepeso moderado podem perder até 6 quilos e as de sobrepeso leve até 3 quilos.

Infusão de canela


Canela

Segundo alguns estudos, a canela pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e a resistência do organismo à insulina. Além disso, a canela acelera o metabolismo e reduz o apetite.
Desse modo, a infusão de canela pode ajudar a combater o sobrepeso e a obesidade. Se preferir, adicione uma colher de chá de canela a um iogurte desnatado no café da manhã ou no lanche, como uma maneira de adicionar esta especiaria à sua alimentação diária, em vez de tomá-la como infusão.

Chá verde para emagrecer


É muito conhecido por ser um potente oxidante, mas também pode ajudar àqueles que desejam perder peso.
Uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Nutrição em 2009 demonstrou que tomar duas xícaras diárias de chá verdeajuda a diminuir a cintura, o quadril e o índice de massa corpórea, reduzindo a quantidade de tecido gorduroso do organismo.
Este efeito está relacionado às catequinas e à teína presentes neste chá, substâncias que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso, sempre que nos alimentamos adequadamente e praticamos exercícios com regularidade.

Chá de cavalinha e chá de rooibos (chá vermelho)


Estudos realizados sobre estes dois chás demonstraram que eles possuem um poder diurético, evitando a retenção de líquidos.
Ao eliminarmos líquidos, perdemos peso, possibilitando que algumas de nossas medidas reduzam, o que não podemos nos esquecer é de que a quantidade de tecido gorduroso em nosso corpo não diminuirá.

Outras infusões e chás úteis


valeriana-planta-medicinal-tratar-insonia

Existem muitas outras infusões capazes de nos ajudar a perder peso, mesmo que indiretamente. Por exemplo, muitas pessoas comem muito quando estão ansiosas, o chá de tília e de valeriana amenizam a ansiedade; por isso, indiretamente, nos ajudam a perder peso.
A infusão de fucus nos ajuda a manter a sensação de saciedade no estômago por mais tempo, assim, comemos menos e emagrecemos mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário