Postagens populares

sábado, 19 de abril de 2014

10 itens para uma mala de viagem versátil e clássica


1) Calça Jeans ou Calça Preta

Vai ser a base, por isso deve combinar com tudo. Tem que ser uma calça adequada para usar de noite e de dia, então nada de calça de cintura baixa ou super apertadas (só fica bem em gente muito magra). Se for jeans deve ser escuro, de preferência sem rasgados e sem manchas.

A partir de chicisimo.com

2) Blusa Branca

Elas são elegantes, confortáveis e versáteis. Na realidade você deve levar também uma preta e uma cinza (outras cores), mas a branca é a mais importante. Procure uma como esta da foto. Viu como ela não está tão cintada, é o ideal.

A partir de polyvore.com


3) Pullover / Cardigan 

Um pull é fundamental em climas temperados, e os cardigans também. A diferença é que o primeiro não tem botões e o segundo tem. Fácil de levar na bolsa, não pesa como um trench coat, é  bom para montar o famoso look cebola (várias camadas: blusa, pull, blaser ...). O importante é só buscar um tecido de qualidade. Quem mora no Brasil não precisa de vários pullovers de cashmere, basta um ou dois para levar nas viagens, e está tudo ótimo! Ah! Nada de estampas! Essa também é uma peça base. Deixe para pirar nas bijous e nos lenços (são mais leves).


Coco Channel de pullover preto. É ou não é um clássico?


4) Sapato Oxford ou Sapatilha Preta

Confortáveis, elegantes e versáteis. Precisa dizer algo mais?

A partir de booploop.com

A partir de deolhonoespelho.com

5) Bolsa Preta (Dia/Noite)

Ela deve ser grande o suficiente para caber sua máquina fotográfica; um mapa; sua carteira; uma garrafa de água; óculos e o pullover. Prefira os modelos clássicos que te permite transitar por mais lugares de maneira adequada. Gosto de alça comprida e das que são fáceis de abrir sem tirar do ombro. A bolsa vermelha limita um pouco, mas também funciona bem de dia e de noite.


Source: katespade.com via Jennie on Pinterest


6) Trench Coat

Item fundamental! Se estiver muito frio, você coloca o pullover por baixo, caso contrário pode usar só com a camiseta. Deixa qualquer um elegante, fica lindo com vestidos, com saias, com calça. Vai te proteger da chuva. Clássico! Pode investir que este vai ser seu melhor amigo de viagem.

Source: hautecanada.com via Travel on Pinterest


7) Echarpe Maravilhosa

É a cereja do bolo. Esse é o momento de mostrar sua personalidade. Pode ser também lenço, foulard, etc. Use e abuse, mas preste atenção no tecido para que seja de boa qualidade e adequado à estação.

A partir de jorgebischoff.com.br


8) Vestido Preto

É o Santo Graal de toda mulher. Estamos sempre procurando o vestido preto perfeito. Acho que nunca encontraremos, e adoro isso. Para viajar no outono ou inverno procure um com mangas. Sempre tento encontrar um durante a viagem, já que, aqui no Brasil, os vestidos são feitos para uma temperatura mais amena.

Adele: ninguém domina melhor a arte de usar os pretos como ela!

9) Scarpin

De preferência a um de cor preta (vermelho também fica lindo com a calça e o vestido preto), vai combinar melhor com tudo e, junto com a meia-calça preta, dará uma sensação de continuidade, o que vai te deixar com uma silhueta mais alongada. São para usar de noite: ir ao teatro, ao restaurante ou a qualquer evento mais formal ou chic. Tem que levar! Agora, nada daqueles saltos estupidamente altos que massacram nossos pés já fatigados da viagem, e que ainda prejudicam a elegância no andar. Sempre acontece de alguém sugerir de emendar um programa no outro, ir para um bar ou até mesmo andar para o hotel. Se estiver de salto alto, você vai se pegar dizendo que o lugar é longe só para não ter que ir a pé, mesmo sabendo que é perto. Vai resmungar, vai atrapalhar as outras pessoas ou vai ficar com pé arrasado no dia seguinte. Guarde os saltos muito altos para o Brasil, ou faça como eu, elimine-os de vez da sua vida. 

A partir de blogizazilli.com

10) Meia-Calça Preta

Para usar quando se cansar da calça. Fundamental! Vai proteger as suas pernas para não ressecar e ainda vai te deixar linda e elegante. Dê preferência as mais escuras, são as de fio 80 ou 120.

A partir de roupa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário