Postagens populares

domingo, 3 de fevereiro de 2013

OLHEIRAS E CORRETIVOS



Olheiras

dr Bruno Osório e dra. Camila Seque, by bruna pacifico


Muitos associam as olheiras às noites mal dormidas, ao cansaço, etc, e em alguns casos isso realmente acontece. Mas na maioria das vezes as olheiras existem e estão lá mesmo após horas de sono, pois são constitucionais e geneticamente determinadas. Assim, é comum várias pessoas da mesma família terem olheiras.
Do ponto de vista dermatológico, as olheiras tem 3 componentes: hiperpigmentação, vascularização e profundidade. Por isso, o tratamento é difícil. A hiperpigmentação corresponde à coloração acastanhada ao redor dos olhos, o que dá a impressão de “sombra”. O componente vascular confere às olheiras o aspecto arroxeado, que se mistura com a hiperpigmentação. E a profundidade, evidente na região abaixo dos olhos, acentua os demais componentes. Nem todas as olheiras possuem os 3 componentes, mas geralmente 2 deles estão presentes.
O tratamento é muito difícil, justamente pelo fator constitucional e de multicomponentes. Os cremes para olheiras tem diversos ativos (clareadores, vitaminas, antioxidantes) que atuam no controle da hiperpigmentação e um pouco na vascularização. No entanto, apenas atenuam as olheiras e o resultado é bastante discreto. As tecnologias, em especial a luz intensa pulsada, também tratam a hiperpigmentação e vascularização, com resultados mais evidentes do que os cremes, pois clareiam mais. Por fim, para o tratamento da profundidade das olheiras, os preenchedores são a melhor opção. .
Diante deste cenário, os corretivos são uma prática opção para contornar as olheiras. Embora não sejam um tratamento, cumprem sua função ao atenuar dois de seus componentes: a hiperpigmentação e a vascularização.
por Dr. Nuno Osório e Dra. Camila Seque





Olhar descansado

Esse post de lala rudge fala sobre dois produtos bons para quem tem olheira. Segue o post que ela circulou em seu blog:

Oi queridas,
Cheguei!!!!!
Vou contar todos os produtinhos que comprei em Miami, ok? Hoje vim falar sobre 2 que amo…
Eu sofro um pouco com as minhas olheiras! Qualquer noite mal dormida elas aparecem! Recentemente, a minha esteticista me indicou um creme para o contorno dos olhos que gostei bastante. Já provei várioooss, mas esse foi o que mais notei diferença! Passo de manhã e a noite fazendo uma massagem que ela me ensinou e melhorou muito. Não tem milagre, pois olheiras são pura genética, né? Mas ajuda MUITO.
O segundo produto é um corretivo power da Make Up For Ever. O meu querido maquiador, Rosman Braz, só usa ele em mim!! Alias, foi esse que usei no dia do meu casamento! Cobre bastante as olheiras e dura muuuito!! Sempre fui viciada na paleta de corretivos da Kryolan, mas esse superou a Kryolan (por incrível que pareça)!

DSCN0071

Anticernes Tenseur Lift Concealer da Make Up For Ever – Uso o n 2
Eye Contour Balm da Clarins





Olheiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário