Postagens populares

sábado, 6 de abril de 2013

APLICATIVOS PARA IPHONE QUE AJUDAM A ORGANIZAR A VIDA


Aplicativos para iPhone que  usados para ajudar na organização da vida

do blog vidaorganizada

1. My Fitness Pal

Esse aplicativo foi dica lá no grupo do Vida Organizada no Facebook e tenho amado-o desde então. Trata-se de um aplicativo para emagrecer. Você registra o seu peso e quantos quilos deseja perder. O aplicativo calcula quantas calorias você pode ingerir diariamente e te dá uma meta até determinada data – que você alcançará se seguir o plano. Então, no decorrer do dia, você vai acrescentando o que comeu nas refeições, os exercícios que fez, quantos copos de água bebeu, e o app faz a conta automática de tudo. Se você ficar dentro da meta diária estabelecida (a minha são 1200 calorias!), significa que você está no rumo certo. Eu estou usando há pouco mais de uma semana, mas deu para perceber uma grande mudança na minha alimentação. Quando eu chego em casa, por exemplo, vejo quantas calorias posso consumir no jantar e isso me dá um direcionamento do que e em que quantidade comer. Já passei da meta diárias algumas vezes, mas o aplicativo tem sido essencial no meu dia-a-dia para eu me controlar. Recomendo fortemente.

2. Climatempo

Pode parecer básico, mas eu acho essencial ter um bom aplicativo com a previsão do tempo para o dia seguinte e a semana. Não dá para se planejar sem saber se vai chover, fazer frio ou calorão.

3. Stylebook

Ainda não usei completamente, mas ele é um aplicativo onde você tira fotos das suas roupas e guarda ali para organizar por categorias e montar combinações. Eu só não uso por inteiro pois dá um trabalhão fotografar todas as peças de roupa e acessórios, mas é algo que estou fazendo aos pouquinhos e sei que valerá a pena quando tiver concluído.

4. Minhas despesas

Aplicativo onde registro meus gastos diários. Você pode separar por categorias e sub-categorias. Eu usava outro aplicativo, mas acho que esse me serve melhor.

5. Sleep Cycle

Meu vício ultimamente! Antes de dormir, você liga o carregador do celular na tomada e coloca o iPhone ao lado do seu travesseiro, onde ele captará as vibrações da cama enquanto você dorme. Você coloca a hora que deseja acordar (por exemplo: 7h) e, em um intervalo de meia hora, ele verifica quando você está com o sono mais leve para te despertar sem sustos e sem te deixar mal. Diariamente, ele também gera um gráfico que mostra a qualidade do seu sono – se você dormiu bem a noite inteira, se acordou etc. Eu nunca mais acordei com a sensação de que deveria ter dormido mais depois que comecei a usar esse aplicativo incrível. Recomendo a todo mundo que me pede uma sugestão de app despertador.

6. Vôos online

Ultimamente, meu trabalho tem demandado uma série de viagens curtas para reuniões, cursos e palestras. A Infraero disponibiliza esse aplicativo para que você possa verificar se o seu vôo está no horário, atrasado, aberto para check-in etc. Indispensável para quem viaja bastante de avião.

7. Dropbox

Dropbox é tão essencial quanto ter um Gmail hoje em dia, pois você pode guardar seus documentos na nuvem e acessá-los de qualquer dispositivo ou computador. Costumo deixar arquivos que precisarei acessar de qualquer lugar, como trabalhos da pós-graduação, por exemplo, ou arquivos em PDF que preciso ler assim que tiver um tempinho.

8. Toodledo

Vocês sabem que eu sou apaixonada pelo Toodledo e a versão dele para iPad e iPhone é indispensável. Apesar de não ser perfeita (as sub-tarefas aparecem misturadas às outras tarefas no modo de visualização), é essencial para ter acesso de qualquer lugar às minhas listas de tarefas. Nunca mais precisei imprimir as listas do Toodledo depois de baixar o aplicativo.

9. Momento

Na verdade não é um aplicativo sobre organização, mas eu o utilizo porque 1) ele é fofo e 2) organiza minhas postagens online em redes sociais. Ele é basicamente isso: um diário que coleta tudo o que você postou no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Foursquare e organiza por dia. Você também pode escrever como se fosse um diário mesmo. Há tempos eu procurava um aplicativo que tivesse essas funções e ele é perfeito.

10. Hootsuite

Hootsuite é um aplicativo para organizar suas contas de redes sociais e serve também para atualizá-las de forma super fácil. Como eu trabalho com internet, uso bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário