Postagens populares

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Minhas dez musas de street style – parte 1

por Alessandra Garattoni em 30 de outubro de 2014 

Referência de estilo é uma coisa muito, muito particular. E quase impossível de resumir em palavras, eu diria. Afinal, a questão estética parte, antes de qualquer coisa, de um gosto pessoal, de uma preferência visual, de valores muito próprios. Mas a grande verdade é que certas mulheres conseguem o impossível e agradam, ao mesmo tempo, a clássicas e moderninhas, a femininas e básicas, a atemporais e viciadas em tendências. E, não por acaso, se tornam, então, musas de street style, de álbuns de Pinterest, de colagens – reais ou virtuais – de inspiração. Eu tenho o meu atual top 10 nessa categoria {a segunda parte entra na semana que vem!}…
ANINE BINGQuem é: dinamarquesa (com uma avó brasileira!) que passou a maior parte da vida na Suécia, ex-modelo, mãe e dona de uma marca de moda super cool em Los Angeles, onde mora hoje com a família
Por que me inspira: em sua marca e em seu estilo pessoal, ela mistura o básico cheio de graça da moda escandiva com o alto-grau de desejo comercial americano.
Marca-registrada: jeans e camiseta. Mas com aquele algo-mais que a gente nem consegue explicar. Como não amar?!
Onde acompanhar: no blog Anine’s World (não deixe de ver o mini-vídeo de apresentação, mega fofo! #QueroCopiar)
Anine Bing
EMILY WEISSQuem é: americana, ex-super-intern da Teen Vogue (quem assistia The Hills?!), ex-stylist e criadora do IntoTheGloss, portal de beleza que já é referência mundial na sua área e maior influenciador de compras do mundo dos blogs, segundo o ranking Signature9. No mês passado, lançou também a Glossier, sua própria marca de beauté– o teaser você viu aqui!
Por que me inspira: mesmo usando {quase!} somente peças muito básicas – jeans skinny, scarpins clássicos e malhas retas principalmente –, Emily consegue fugir do óbvio e de qualquer ar enfadonho nos looks.
Marca-registrada: um quê meio masculino que ela consegue usar sem perder a feminilidade.
Onde acompanhar: no instagram @emilywweiss
Emily Weiss
KATE DAVIDSON HUDSONQuem é: americana, dirigiu o departamento de acessórios da Elle por anos e, desde 2013, é o nome por trás do e-commerce Editorialist – que há pouco ganhou também sua própria revista.
Por que me inspira: é a elegância em pessoa! Sabe aquelas mulheres que estão sempre impecáveis e que fazem parecer que o combo look-inspirador-cabelo-lindo-make-na-medida já vem de fábrica? É por aí…!
Marca-registrada: calças flare e muito preto-e-branco – além de um cabelo de Barbie e os acessórios mais perfeitos!
Onde acompanhar: nos painéis de Pinterest dedicados a ela
Kate Davidson Hudson
HEDVIG OPSHAUGQuem é: norueguesa morando em Londres, ela já trabalhou como modelo e no mercado financeiro antes de se tornar blogueira e, mais recentemente, mãe de uma menina muito fofa!
Por que me inspira: porque eu descobri sua página um pouco antes de nós duas engravidarmos quase simultaneamente (sua bebê nasceu uns dois meses antes da minha), então a tenho como uma referência de mamãe cool!
Marca-registrada: ela tem “A” coleção de bolsas! E também as peças sempre com cortes e modelagens impecáveis.
Onde acompanhar: no seu blog The Northern Light
Hedvig
BARBARA MARTELOQuem é: faz pouquíssimo tempo que coloquei uma foto dela na minha página do Facebook e descobri que ela já era queridinha dos fotógrafos de street style. Stylist evoguette na Espanha, há algumas páginas – incluindo o blog da Garance Doré – afirmando que ela é brasileira, confere?!
Por que me inspira: ela segue aquele estilo das francesas que todas amamos, mas consegue dar uma bossa extra com um quê de ousadia aqui e outro tom de tendência acolá – sem nunca se parecer com uma vítima da moda fantasiada!
Marca-registrada: jaquetas estruturadas estilo Balmain, calças de cintura alta e o cabelo que está quase me levando pro encontro com o tonalizante amanhã!
Onde acompanhar: no instagram @barbaramartelo
Barbara Martelo
Não por acaso, todas elas estão sempre no meu painel de referências de estilo no Pinterest {já me segue por lá?!}…
imagens: instagram @aninebing (Anine),Harper’sBazaar (Emily), Pinterest sem fonte (Kate), The Nortthern Light (Hedvig) e Stockholm Streetstyle (Barbara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário