Postagens populares

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

8 utilidades domésticas essenciais para turbinar sua cozinha low carb

8 utilidades domésticas essenciais para turbinar sua cozinha low carb
Eu não sou muito de acumular objetos, sempre que penso em algo para facilitar minha vida na cozinha eu pesquiso muito antes de sair comprando. Tipo. CINCO ANOS PESQUISANDO, planilhas de excel com comparativo de preços, lendo reviews, opiniões em grupos. Principalmente quando quero compra utilidades domésticas – odeio cozinha entulhada de coisas que ninguém usa. Volta e meia me empolgo, pesquiso, desisto, volto a pesquisar e finalmente acabo comprando – ou não!
Cozinha boa é cozinha minimalista - saiba escolher bem as comprinhas
Cozinha boa é cozinha minimalista – saiba escolher bem as comprinhas
Comer comida de verdade requer um pouco mais de esforço e dedicação na cozinha do que simplesmente jogar uma bandeijinha de papel no micro-ondas, então qualquer pequeno detalhe fará uma grande diferença para deixar uma alimentação low carb mais tranquila e mais fácil de seguir. Além disso, sabemos que para chegar a um objetivo, é essencial estar bem municiado e saber fazer um bom planejamento.
Veja uma lista de utilidades domésticas que vão deixar sua cozinha e consequentemente a sua dieta a prova de falhas:

Processador de alimentos

Essencial para um purê de couve flor ou abóbora perfeito. A couve flor ficará muito pedaçuda de você não passar em um processador, a abóbora muito fiapenta. E isso é só a ponta do iceberg, você também pode comprar um enorme toco de carne quando achar um bom preço por aí, congelar em pedaços menores e moer sua própria carne, muito mais no detalhe do que o moço do açougue.
Hambúrguer de salmão. Ralar abobrinha para um crostini. Fazer um molho de tomate bem fininho.
E o recipiente do processador ainda alterna com um copo de liquidificador, para um fantástico creme de abacate matinal.
Eu quis um processador por muitos e muitos anos antes de comprar, porque ele vem com muitas pecinhas e eu ficava com medo de achar muito trambolhístico e acabar não usando. Ele realmente vem com vários disquinhos para cortes diferentes, mas no fim você acaba usando mais a lâmina principal, no máximo o disquinho de ralar.
A dica de ouro é passar uma água imediatamente após o uso, senão com cracas de carne ressecada realmente não ficará muito agradável de lavar e acabará desgastando a relação entre você e seu processador.

Panela de vapor

Dá para usar como panela normal, basta tirar a cestinha furada
Dá para usar como panela normal, basta tirar a cestinha furada
Basicamente é uma panela normal, com  uma cestinha entre a panela e a tampa para você cozinhar seus verdinhos sem assassiná-los queimados e desperdiçar a maior parte dos nutrientes na água que sobra do cozimento. Gosto muito de fazer camarões cozidos no vapor, depois dá para coloca-los na geladeira para ficarem bem firminhos, perfeitos para serem usados em um coquetel de camarão low carb ou em uma super saladinha reforçada.

Mini mixer

Investimento de menos de R$ 30, para um café super espumadinho delicioso - esse é o modelo que eu tenho
Investimento de menos de R$ 30, para um café super espumadinho delicioso – esse é o modelo que eu tenho
Quem fala que não troca o café com leite por nada no mundo não conhece o café com nata, que é uma versão do café com leite com upgrades, um incrível boost de gordura boa para te deixar sem fome até uma da tarde. Só que jogar a nata gelada no café quente não terá nem de longe o mesmo glamour do que aquecer a nata no micro-ondas, jogar o café recém passadinho por cima e depois bater com o mini-mixer, para um super efeito espumadinho maravilhoso. E aqui a imaginação é o limite: dá para bater café com nata, leite de coco ou de amêndoas, manteiga, óleo de coco. Canela, cacau. Inventar a sua própria variação de bulletproof coffee.

Micro-ondas

Tem uma senhora que eu conheço que dá curso de culinária no micro-ondas, e trocando uma ideia com ela há uns anos atrás ela me deu uma dica muito legal que eu uso muito: dá para cozinhar um monte de vegetais no micro-ondas muito rápido! Coloco brócolis, couve flor ou vagem em uma tijelinha de porcelana, um pratinho pequeno cobrindo e ponho no micro-ondas por no máximo 2 minutos. Não precisa colocar água, a água da lavação já é o suficiente.
microondas_low_carb
Fica com uma textura bem durinha do jeito que eu gosto, daí é só tirar do micro, temperar com muito azeite e sal e servir na própria tijelinha como acompanhamento para alguma carne. Menos louça e mais sabor? Queremos! Além disso o micro-ondas é onde toda a boia produzida na sua cozinha será requentada. Que chic!

Panela de pressão

panela_pressao_low_carb
No quesito sustança, nada supera um cozidão com tudo o que tiver na sua geladeira
Com o tempo e o traquejo na alimentação low carb, provavelmente você cairá de amores com as receitas brucutus, que são basicamente tudo o que você tem na geladeira com um pedaço de carne.
Um dos meus pratos low carb favoritos de todos os tempos é o cozido. Compro uma carne barata, tipo posta vermelha, corto em cubos, coloco um beiquinho frito e o que tiver de vegetais disponíveis (moranga, chuchu, batata doce, cenoura, vagem, cebola, tomate, pimentão), esqueço na pressão por uma hora e voilá – cozidão brucutu com muito queijo ralado, a refeição ideal para quem precisa erguer uma laje.

Afiador de facas

Quando tiver mais experiência com preparações low carb, você sairá um pouco do tradicional bife e avançará para novos métodos de preparar carnes. Ceviche, enroladinho de frango com bacon, sashimi. Para isso, você precisará de facas bem afiadinhas! Eu tinha bastante dificuldade de afiar as facas nas pedras ou na chaira, mas esse afiador de facas de rolinho é totalmente à prova de amadores.
O meu foi comprado na Multicoisas, bem baratinho
O meu foi comprado na Multicoisas, bem baratinho
Basta posicionar a faca em um ângulo de 45 graus e empurrar pra frente e para trás. E ainda é super baratinho.

Frigideira teflon

frigideira_teflon_low_carb
Tenho sempre uma frigideira com teflon tinindo de bom, para fazer ovos fritos impecáveis sem precisar fritar em imersão. Jogue umas duas colheres de azeite na frigideira, quebre os ovos, sal e pimenta, queijo colonial fatiadinho, vira com a espátula de plástico para evitar que a clara fique crua – odeio clara crua! e para o queijo ficar crocantinho. Meu café da manhã, umas cinco ou seis vezes por semana.

Panela de ferro

Receita para um bife frito à perfeição: aqueça uma panela de ferro no fogo alto, só a panela sem a gordura. Quando estiver saindo fumacinha, joque um toco de manteiga lá dentro e o bife recém temperado. Não fique virando loucamente, você vai deixar fritar bem e virar uma vez só. Frite no máximo dois bifes por vez em uma panela grande.
panela_ferro_low_carb
Que Le Creuset que nada, com uma super panela de ferro brucutu você estará muito bem armado para preparar uma boa carne em grande estilo. E ainda já li e ouvi algumas vezes que cozinhar em panela de ferro previne a anemia, porque ela transfere ferro para os alimentos – carece de comprovação científica.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VERÃO NO COPA

26 JAN


A partir de quinta-feira o  Copacabana Palace inaugura o Summer Copa, um evento que acontecerá durante todos os finais de semana do verão (quinta, sexta e sábado), na área da piscina com música ao vivo, drinks e comidinhas. O som fica a cargo do DJ Papagaio e a programação inclui as quintas Blues & Beatles, às sextas Jazz, Pop & Bossa e aos sábados música instrumental.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Banheiro compacto e charmoso

Banheiros pequenos podem ser utilizados de forma inteligente para aproveitar cada espaço

Por Isabela Zamboni - 27/11/2014
Banheiros pequenos podem parecer um local difícil de decorar, mas é possível utilizar cada cantinho disponível para deixá-lo mais charmoso e agradável. O projeto das arquitetas Paula Ferraz e Éllen Cavalcante mostra bem esse aproveitamento de espaço.
Banheiro compacto e charmoso
Foto: Divulgação
Tudo nos mínimos detalhes
De acordo com Paula, a moradora buscava um revestimento neutro e delicado. “Por uma questão de verba, ela pediu que fizéssemos somente um detalhe. Por isso, trabalhamos uma faixa de pastilhas de vidro em todo o perímetro do banheiro. Fizemos também uma nova bancada com cuba sobreposta, abusamos dos espelhos em duas paredes e fizemos a composição com porcelanato neutro no piso e na área de box”, explica.
Banheiro compacto e charmoso
Foto: Divulgação
O toque especial deste ambiente ficou com as pastilhas de vidro de formato diferenciado. Para economizar espaço, as arquitetas optaram por diferentes recursos. “Utilizamos gabinetes bem projetados e um box que favoreça a entrada, bem como um tampo que não ocupa tanto espaço, com cubas mais compactas e que permitam bastante área de bancada para apoio”, diz Éllen.
espelho também é grande aliado, pois traz amplitude ao ambiente.Usar espelhos para deixar os ambientes “maiores” é um recurso comum na área de arquitetura e design de interiores, tornando-se peça-chave para quem deseja deixar qualquer espaço mais amplo.
Banheiro compacto e charmoso
Foto: Divulgação
Consultoria
Paula Ferraz e Éllen Cavalcante
Cavalcante Ferraz Arquitetura
www.cavalcanteferraz.com.br


Banheiro organizado e prático

Saiba como otimizar a área do banheiro, importante ambiente da sua casa

Por Redação Casa Linda - 20/01/2015
O fato é recorrente: o ambiente que recebe menos espaço, e muitas vezes atenção, em uma construção é o banheiro. Porém, o pouco espaço destinado aos banheiros pode ser otimizado com soluções simples e de fácil aplicação, como exemplifica o projeto descrito a seguir, assinado pela arquiteta e urbanista Camila Reichert, que deixou de lado a estrutura convencional e ousou em cores e materiais.

Projeto: Camila Reichert Arquitetura Interiores, Sapiranga – SP
Banheiro organizado e prático
Foto: Eduardo Liotti/Colaborador
Dá para acreditar que este banheiro, que mede 3m², era um corredor? Aparentemente desajeitado para projetar e mobiliar, o ambiente passou por diversas modificações, como relata Camila: “planejamos um boxe de 90cm de largura, uma pequena bancada suspensa com uma cuba, no lugar da pia e o espelho”. Mas o charme do banheiro é, sem dúvida, o local utilizado para guardar os produtos de higiene, montados com laca acetinada verde-água.
“Utilizamos o mármore como extensão do apoio da cuba para diminuir a sensação de profundidade dos nichos”, explica Camila.
Banheiro organizado e prático
Foto: Eduardo Liotti/Colaborador
Os filetes de vidro atrás do vaso sanitário contornam os nichos e harmonizam as cores do banheiro.
Fica lindo!
Além de fornecer beleza ao ambiente, os nichos de laca acetinada são utilizados pelos proprietários para guardar produtos de higiene pessoal e toalhas. Funciona como o armário convencional, mas com uma estética muito mais agradável!
Banheiro organizado e prático
Foto: Eduardo Liotti/Colaborador
Texto Vivian Codogno/Colaboradora

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Viajar no inverno – o quer colocar na mala?

Acho que essa é umas das principais dúvidas dos malucos que desejam conhecer o Canada no inverno… isso também vale para o inverno de países frios como: norte dos EUA, Suiça, Nova Zelandia etc etc etc… enfim, qualquer lugar que os passeios sejam abaixo de 0 graus.
Para uma viagem de 10 dias de passeio (não esquiando)… o que eu colocaria na mala? (isso inclui o que eu usaria durante os voos)
- 2 calças jeans
- 1 calça preta para sair de lã
- 1 meia calça (fio 40 no mínimo)
- 1 minhocão
- 5 camisetinhas (esquema babylook para colocar por baixo e fácil de lavar na mão)
- 5 blusas de gola alta não muito grossa… aquelas mais justas no corpo (cacharrel)
- 1 moleton de fleece ou agasalho de ziper quente (algo que vc pode viajar com ele ou usar por cima de cacharrel)
- 2 blusas de sair bonitas gola alta ou bem quente
- 1 blusa de sair não tão quente (no casa de você ir na casa de alguém ou em um restaurante de carro)
- 1 casaco de inverno (nem inventa aquelas casaquinhos brasileiros sem noção… compre um bom para inverno de verdade)
- 5 meias grossas brancas/beges (não de 100% lã – prefira aquelas de fazer trilha que mistura lã e algodão)
- 2 meias grossas preta
- 1 bota preta para sair a noite (de preferencia com sola de borracha e quente)
- 1 tennis (waterproof e insulated).
- 1 par de luvas (de preferência 100% lã ou fleece e pode ser aquelas luvas que não tem dedos, sabe? aqui a gente chama de mittens)
- 1 gorro ou chapeuzinho de inverno
- 2 cachecois
- 1 pachimina preta ou da cor que achar legal para combinar com o casaco e roupas.
- 1 protetor de orelha
- 2 pijamas quentinhos
- 1 biquini (no caso dos hoteis que você for ficar tiver piscina ou se você for a algums resort de inverno que tenha piscina aquecida).
- lencinho de papel para o bolso/bolsa (sempre o nariz escorre no frio eheehh!)
e o resto (roupas intimas + apetrechos de banheiro)
Se vestir adequadamente no inverno pode ser a diferença da sua viagem ser agradavel ou um sofrimento sem fim (se bem que a -15C nada do lado de fora é agradável, mas 0 graus dá para curtir numa boa). Não subestime (é assim que escreve?) o frio… uma coisa é ficar 5 minutos do lado de fora, outra coisa é ficar o dia inteiro.
Aprenda a se vestir em camadas e lembrem-se que calça jeans não esquenta… por isso a importancia da meia calça ou minhocão e da blusinha + cacharrel + moleton (se precisar) + casaco + apetrechos (cachecol, gorro e protetor de ouvido/orelha).
E no final lembrem-se que todas as fotos você vai estar com a mesma roupa, então, não se preocupe com isso, preocupe-se em ficar quentinha(o) e aproveitar.
Obs: Se você for esquiar ou resolver passar um dia em um resort de ski para brincar na neve, andar de snowmobile, fazer snowshoeing ou sei lá o que… alugue ou compre uma roupa apropriada para neve… vai por mim!
Mi e Kiko
Eu e o Kiko em Blue Mountains no ano passado :)