Postagens populares

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

OS COQUES DO VERÃO PARA VOCÊ ADOTAR JÁ!

Do superelaborado ao vintage, o coque é o penteado da vez e surge como um refresco para os dias de calor.
Ele é a melhor opção para compor o “visual festa” – ou ainda exibir um look moderno e despretensioso. Versátil, o hit apareceu em vários desfiles internacionais com diferentes shapes e acabamentos.

  




Eu sou fâ incondicional do penteado para todas as ocasiões, dos mais chiques até os de dia a dia, mas o que está sempre presente é a vontade de combinar com batom vermelho. Combo favorito! Quebra um pouco esse clima ‘bailarina’ que o coque tem e acredito que deixa o rosto mais marcante já que não podemos contar com os cabelos cobrindo nada. Isso é um ponto super importante: tem que caprichar na pele e na maquiagem em geral quando com os fios enrolados pra cima!!
Alice Ferrz usando o coque alto no verão passado ♥
Para mim, não há nada melhor do que o coque do meu fiel escudeiro e cabeleireiro Marcos Proença. Juro!! Ele sabe captar direitinho o que queremos e a ocasião a ser usado – faz dos mais requintados e certinhos até aqueles modernos e cool, estes meus favoritos. Consegui um passo a passo com ele que mostra os segredos do penteado, pequenas coisas muito além do simplesmente prender e enrolar. Olha só:
Esse tutorial ele fez para o site Ego, e quem quiser conferir mais fotos é só correr no blog dele <3
Ufa, chega de passar calor de cabelo solto!


Marie ClairE


Chanel

Marni
Chanel e Marni mostraram coques despojados, com textura e fios caídos.

Gucci

Altuzarra
Já grifes como Gucci e Altuzarra criaram versões sofisticadas e esculpidas à base de gel e spray fixador.




Detalhes que fazem a diferença

Charmosos


Nestas imagens Audrey Hepburn está com o coque "banana", mais ao topo da cabeça e complementado com um acessório.
Coque Audrey Hepburn
Em outros trabalhos, como o "Charada" (Charade), de 1963, ela ainda adota o coque como penteado das principais cenas. Neste caso, o coque é tradicional e volumoso, indicado para cabelos mais compridos. Ele pode ser bem preso no topo da cabeça, com a franja mais solta.
Coque Audrey Hepbrun
Outras personalidades adotam o penteado em eventos importantes.
A atriz e cantora norte-americana Miley Cyrus fez um coque mais bagunçado e posicionado de lado na altura da nuca, com a franja totalmente solta na frente.
Coque Miley Cyrus
Outra versão do coque banana é o que a atriz Natalie Portman usou em um evento. Esta opção deixa a franja de lado, um pouco solta na testa, mas ainda presa. O topo do penteado é mais elevado.
Coque Natalie Portman
A atriz Anne Hathaway também deixou a franja de lado e presa, mas optou por um coque baixo e trabalhado com mechas presas atrás dele, finalizando com um acessório.
Coque Anne Hathaway
Outra estrela dos cinemas, a atriz Kate Beckinsale fez um coque tradicional ao meio da cabeça, mas com o topete um pouco elevado.
Coque Kate Beckinsale
Kate Winslet também adotou o coque banana, mas com a franja solta e as mechas menos arrumadas.
Coque Kate Winslet
Eva Longoria é outra atriz que apostou no coque. Aqui, o penteado começa com a divisão dos cabelos ao meio, e o coque é posicionado na nuca - onde uma mecha da nuca, separada antes do coque, envolve-o. Depois é só prender com grampos as laterais do coque.
Coque Eva Longoria
Charlize Theron mostrou um coque baixo bagunçado, de lado, e colocou uma tiara ao topo - deixando a franja na frente do acessório.
Coque Charlize Theron
Evan Rachel Wood é também uma atriz adepta do penteado e suas formas. Abaixo, nota-se o coque enrolado normalmente, mas com mechas puxadas após ele ser feito. A franja ondulada de lado dá textura ao topo da cabeça.
Coque Evan Rachel Wood
Em outro evento, a atriz optou por um coque bagunçado, logo acima da nuca, mas com o topo totalmente liso e preso.
Coque Evan Rachel Wood
A cantora Taylor Swift é conhecida por seus cachos loiros, e quando prende o cabelo quase sempre é coque. Abaixo ela usa o penteado mais despojado, com a franja solta à frente. Atrás ela misturou uma pequena trança embutida, de um só lado, que envolveu o coque.
Coque Taylor Swift
Neste outro evento, ela fez um coque mais volumoso, na nuca, e trabalhou a franja - ondulada para cima, com as pontas presas, e caimento sobre a testa.
Coque Taylor Swift
Além destes, há inúmeras alternativas do penteado.
Confira abaixo modelos que mostram outros estilos de coque.
Coques
Coques
Coques
Prontinho! Coques para todos os gostos.

 
Louis Vuitton
Com pegada sessentinha, o modelo apresentado pela Louis Vuitton chamou a atenção por seu maxivolume e franja lateral, elementos que trazem um charme retrô à produção.

Fica fashion e está em alta!  É muito simples, basta colocar a cabeça para baixo, fazendo um rabo de cavalo no alto da cabeça (prenda com um elástico) .
Gire o rabo de cabelo e vai contornando o elástico. No final prenda com grampos, e pronto!



Coques clássicos


Coques clássicos





Mais do que um simples enrolar de cabelos, vimos muito os coques podrinhos, com tranças fininhas misturadas, dando um toque a mais, fazendo com que o penteado seja tudo de lindo, menos óbvio. Além deles, podemos levantar um pouco a raiz com pomada em pó, dando uma vibe sessentinha ao look, que também fica uma graça! ♥
Uma celeb que arrasa nos penteados é Jessica Alba, mestra na arte de fazer aparições em red carpets com coques cada um mais lindo que o outro, e muito adaptáveis pra quando tiver aquela festa bacana:
Já pode sair linda assim e abraçar o verão? Todas queremos! :D



O coque de Miley tem dado o que falar, não é?

Coque bagunçadinho: é o penteado preferido do dia a dia de Miley Cyrus! A diva não perde muito tempo para se arrumar; aposta logo no coque bem alto, sem se preocupar com fios soltinhos!”




Coque-trança: que tal fazer um trança bem justinha no comprimento e enrolá-la em um coque firme? Kate Bosworth ficou linda e com um look moderno!




Coque baixo: este penteado combina especialmente com looks românticos, como o vestido de mangas franzidas de Selena Gomez! Outra opção é o coque bailarina, também baixo e sem um fio fora do lugar!




Coque lateral: o cabelo de Bella Thorne é uma opção ideal - e linda! - para eventos mais formais, como uma festa de 15 anos, casamento ou formatura!








Faixa de elástico:Esse é o acessório ideal para aquele "bad hair day"! Olivia Wilde e Amanda Seyfried combinam o acessório com coque soltinho e prendem a franja.- Foto: Getty Images



A headband não combina somente com looks boho! Elizabeth Olsen e Michelle Williams provam que este acessório fica ótimo também em looks delicados e com todos os comprimentos de cabelo.-






Nenhum comentário:

Postar um comentário