COBOGÓ SOLUCIONA REFORMA ECONÔMICA DE APARTAMENTO
Com a suavidade e leveza de uma renda, o cobogó trouxe todas as soluções que este apê de 98 m² precisava. Iluminação abundante, boa ventilação e separação dos ambientes sem fechá-los são só algumas das vantagens desse recurso, amplamente utilizado no projeto comandado pelo arquiteto Alan Chu. Localizado no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo, o apartamento recebeu ainda outros materiais simples, que resultaram em uma reforma bem econômica.
Elemento vazado
Utilizado para dividir a cozinha, a sala e o banheiro, o cobogó ganhou pintura branca, o que tornou os espaços ainda mais iluminados. Além disso, os desenhos e recortes das peças não só otimizam a ventilação, como ainda criam efeitos de luz e sombra. O recurso também foi usado na área interna da cozinha. Desta vez, foi totalmente preenchido com massa, criando um efeito visual muito interessante. Para completar, o cobogó foi transformado em um aparador para a sala, usado em seu tom natural, logo acima de uma estrutura de ferro.
Reforma sem gastar muito
A partir de um pedido da moradora por uma repaginação econômica, Alan optou por materiais simples, como cimento queimado, compensado naval e ferro. Em algumas paredes os tijolos foram expostos e pintados de branco, trazendo textura e conforto para o apê. Essa combinação de elementos mistura referências brasileiras com outras escandinavas e até japonesas. O resultado completo você confere nas imagens abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário