Postagens populares

terça-feira, 5 de novembro de 2013

COMIDINHAS EM SAMPA: Z DELI

Casa minúscula no miolo dos Jardins oferece o melhor hambúrguer de SP

LUIZA FECAROTTA
DE SÃO PAULO

Aquela portinha ali no miolo dos Jardins está sempre apinhada de gente. Gente na calçada a esperar uma das raras --raríssimas-- mesas do minúsculo espaço do Z Deli Sanduíches. Do lado de lá do balcão, Julio Raw está a comandar os mais tentadores preparos. Tudo à vista.
  • Pois ele segura a faca, depois de afiá-la e, ao som de um Bob Marley dos anos 1970, finca um garfo de churrasco em um naco de rosbife, a descansar em crosta de ervas e sementes de coentro, mostarda e afins, e se põe a cortá-lo em finas fatias. Depois, elas serão embaladas em um pão rústico, besuntado de maionese caseira, condimentada com alcaparra, picles e dill. Imagina.

Z Deli


Fernanda Frazao/Folhapress
AnteriorPróxima
Sanduíche de tartare de carne do restaurante Z Deli
As pessoas ali são chamadas pelo nome e servidas sem economia. As "fat fries" (meu respeito por batatas fritas chamadas de "gordas"!) passam por duas frituras e chegam crocantes, na companhia de alho e alecrim.
Ainda na dúvida sobre o pedido --um sanduíche ou um hambúrguer?-- e Raw fatia um salmão que marinou por cinco dias em sal e açúcar sob um peso e depois foi embalado a vácuo em uma mistura de sementes. Envolve o peixe em um bagel (cuja receita é segredo da casa e não se arranca por nada) com tomate, cebola e cream cheese.
Mas alguém apoiou um hambúrguer ali no balcão... Alto, rosado, suculento --a olhos vistos. A mistura de carnes, que passa por uma moagem, é da casa: miolo da paleta, acém com osso, pescoço e peito. A gordura, moi-se duas vezes. E aí, meu amigo, é pura alegria. Pura alegria.
MELHOR HAMBÚRGUER + SANDUÍCHE (JÚRI)

Z Deli Sanduíches
O conceito bastante em voga de "delis" nova iorquinos define o ambiente pequeno, simpático e aconchegante. Ali são produzidos sanduíches muito bem montados e com boas combinações, como o de pastrami (carne curada), no pão escuro, besuntado por molho de mostarda da casa, que leva picles e queijo prato.Tipo de local: Sanduíches

Z Deli Sanduíches

R. Haddock Lobo, 1.386 - Cerqueira César - Oeste. Telefone: 3083-0021.
Aceita os cartões Amex, Diners, Hipercard, MasterCard, Visa. 

Não tem som digital. Aceita cheques. Não faz entrega em domicílio. Não aceita reservas. Não tem ar-condicionado. Não tem mesas ao ar livre. Proibido fumar. 14 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário