Postagens populares

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

guias Home City Home

Eu gosto de percorrer caminhos menos percorridos.
Claro que em viagens temos que ir no óbvio – marcos da cidade, monumentos, os tais cartões postais, mas sempre que vou em algum lugar, tento pegar dicas de locais, e sou muito sortuda de ter amigos espalhados pelo mundo, que me dizem onde eles vão, comem, curtem a cidade e as vezes até me hospedam.
E é nesta linha de pensamento e estilo de viajar que foi criado o guia Home City Home.
Home City Home é um guia de cidades que funciona assim: eles chamam um time de moradores descolados, curiosos e bacanérrimos para compartilham dicas preciosas de sua cidade. Por isso, é um guia co-criado. São muitas mãos, cabeças e olhos juntos mapeando o que uma cidade tem de mais legal.
Este time seleciona bares, restaurantes, lojas e outras experiências de vida local, com o olhar voltado para o incomum. Nada pontos turísticos.
A ideia é fazer um guia para o viajante e não para o turista. Que é mesmo o estilo que gosto de viajar.
Até postei outro dia no Facebook do escapismo esta frase:
O resultado é uma publicação independente, com design lindíssimo, que você monta no site deles e chega lindo, lindo, por correio na sua casa.
Como funciona: você clica na cidade que quer um guia (por enquanto tem Curitiba e Rio de Janeiro; São Paulo e Buenos Aires estão quase saindo do forno).
Depois você lê o perfil dos moradores da cidade que estão compartilhando suas dicas e vê qual deles tem mais a ver com você. Você seleciona 4 perfis e monta seu guia.
Poucos dias depois o guia chega por correio, com um tag personalizado e uma comunicação visual super legal.
Amei o meu guia com o tag escrito “Teté”. Adoro detalhes.
No kit também vem uma ecobag e um pôster.
Eu escolhi o Rio com dicas da Carol Althaller, pesquisadora de tendências do WGSN,
André Carvalhal, gerente de marketing da Farm,
Gui Guedes, aventureiro, apaixonado por praia e vinhos
e Dai Fiorati, atriz.
Não é genial? E lindo?
Eu amei e já estou desbravando ainda mais a cidade maravilhosa.
O meu guia do Rio com frete custou R$55.
Para fazer o seu guia Home City Home clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário