Postagens populares

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

TABELA DE TAMANHOS DE SAPATOS




Utilidade pública: tamanhos de sapatos 


Louboutin, Chanel e Jimmy Choo pelo mundo


por Alessandra Garattoni - 
IT GIRLS

A cena é a seguinte: uma amiga na qual você super confia resolveu vender o sapato Chanel novinho que ela comprou em uma viagem e nunca usou. Ou então é sua mãe, que está de viagem marcada, e pode trazer aqueles it-shoes Louboutin que estavam há tempos na sua listinha de desejos. Mas, mesmo nesses cenários favoráveis para asshoeholics, eis que surge a questão – como saber o tamanho certo.
Resolvi fazer uma pesquisa Google adentro em busca de uma tabela confiável e que batesse com minhas próprias experiências de compra. A má notícia é que nenhuma delas pareceu 100% fiel à realidade. Mas calma! A versão disponibilizada pelo Net-a-Porter foi a que mais se aproximou das minhas experiências. Veja abaixo…
tabela tamanhos sapatos
O que você precisa saber para entender melhor esta planilha acima:
>> muitas, quase todas as marcas de sapatos gringos – incluímos aí mesmo as que não tem origem italiana – usam o padrão italiano em suas numerações. Se você prestar atenção nas seções de Jimmy Choo e Louboutin do Net-a-Porter, verá que todos os tamanhos são precedidos das letras IT (sim, o código que indica se tratar da numeração italiana).>> os famosos e sempre disputados Chanel, por sua vez, seguem a tabela francesa/europeia, que é um ponto acima da tabela italiana>> ainda dentro desta tabela-guia, é bom saber que certas marcas têm uma forma menor para um mesmo tamanho padrão. Caso do Louboutin, que é sempre indicado optar por meio-ponto acima do “normal” italiano>> quando falamos de sapato-investimento, é sempre bom pesquisar o máximo para evitar a decepção de gastar $$$ e ter um sapato grande demais/pequeno demais. Consulte amigas e conhecidas que têm o mesmo pé, visite fóruns de acessórios… minimize ao máximo as chances de erro!>> para facilitar usando o meu exemplo: uso 37 no Brasil, 38 no tamanho italiano (38.5 se for Louboutin, reconhecidamente uma forma menor), 39 no tamanho francês, 5.5 no tamanho inglês e 7.5/8 no tamanho americano.
Jimmy Choo

Nenhum comentário:

Postar um comentário