Postagens populares

sexta-feira, 22 de novembro de 2013



Dicas Maquiagem por Ana Siqueira

917diaries


Bom gente, entrevistar uma maquiadora e não perguntar sobre os seus produtos preferidos e dicas de beleza seria um crime, não é mesmo? Como eu achei que esse assunto merecia um post próprio, separei as dicas da Ana da entrevista, para que vocês também pudessem ter todos os destaques de maquiagem em um cantinho só para eles! Quanta dica incrível e super detalhado!
“Eu pesquiso intensamente cada produto que preciso ter. Leio reviews, vejo videos, coleciono tanta informação antes de comprar…chega a ser um levantamento de dados. Quero ter certeza de que o produto é o melhor possível, não apenas em termos de performance mas também em custo benefício. 
Prepare-se: 
Existem mil produtos maravilhosos por ai, mas  muita coisa é pura perfumaria e marketing. Produto pra entrar em kit profissional tem que transcender a marketabilidade para o público geral As vezes, claro, um produto de publico geral entra no meu kit… Mas muitas vezes, os melhores são voltados para o uso profissional; não são os que tem embalagens lindas, perfumados, ou de marcas associadas com moda – caros e de aparência luxuosa. São os que trabalham bem, feitos para maquiador, os Kryollans, Ben Nyes, Yabys, Graftobians, RCMAs… Uma infinidade de marcas NADA marketadas pra uso pessoal (consumer use, como se diz aqui). 
Começo pelo skincare:
Acho que o regime é: lavar o rosto com algo que limpe e seja suave, sem irritantes excessivos. Confio nas marcas: Acne.org, Neutrogena, La Roche Posay, Avene, Dermalogica e Cetaphil. É a parte menos misteriosa do processo. Algo simples, sem perfume, sem secar muito a pele. Eu tenho sempre um desses no meu kit, muda toda hora. Acho que são igualmente bons.
Tonificar é quase sempre desnecessário. Agua gelada faz a mesma coisa pra maioria das pessoas. Se você faz questão, compre Witch Hazel (aqui nos EUA, vende por 2 dólares) e pronto.
Hidratante:
Embryolisse Lait Creme Concentre ou Lait Creme com certeza, especialmente pra uso profissional. É o hidratante mais equilibrado e menos alergenico do mundo. Outros bons, pra todos os bolsos: Eucerin (gosto do anti-rugas q10), Fresh Lotus Youth Preserve, Dramatically Different da Clinique e, se você quer investir um pouco mais: Koh Gen Do Oriental Plants Emollient Cream.  
Serum:
Gosto muito do Dr. Pericone High Potency Amine Complex Face Lift
A parte mais essencial pra ter pele bonita é esfoliar quimicamente. Confio nos produtos da Dermalogica e da Acne.org. Eu alterno os dois, acho os resultados muito equiparáveis, mas acho o Acne.org mais em conta. O Renu Exfoliating Gel da Sesha me impressionou também. 
Demaquilante:
Bioderma, sem chance pra outro. É o que menos agride a pele e o que menos deixa resíduo. 
Primer:
Pele Oleosa: O primer da contem 1g ou uma camada de leite de magnésia na pele antes da maquiagem.  
Pele normal: Primer HD da Makeup For Ever e o Primer da Hourglass também são muito bons.
Pra pele seca: Um hidratante potente é o melhor primer.
Bases:
Eu profissionalmente uso base em creme da Bobbi Brown, da MUD ou da RCMA e em mim mesma, uso a da Bobbi Brown (a base em bastão da marca), mas sei que pra uso pessoal todo mundo prefere base liquida. Existem Mil bases liquidas boas. Preferida: Make-up For Ever HD Foundation. Outras boas: Skin base da Illamaqua, Mac Face and Body, todas as bases da Koh Gen Do, Giorgio Armani Luminous Silk e Maestro (essa ultima, boa pra pele madura ou muito seca) Foundations.
Sempre pegue leve na base, se tem um pedaço de pele boa, evite passar base nela… 
CorretivoBobbi Brown concealers e correctors, Laura Mercier Secret Camouflage, Eve Pearl Salmon Concealer e os corretivos da MUD. 
Pó: Diamond Powder Perfect Finish da Purely Cosmetics (não é marca famosa), melhor que o pó HD da Make-up For Ever. E pra peles escuras, o banana powder da Ben Nye (ou outros pós transluscidos amarelos, laranjas e caramelo da mesma marca). 
BlushGosto de blush em creme da Stila em Peony e dos a prova dagua da Becca, dos blushes da illamasqua (tanto em pó quando em creme) e da Nars. Se você quer algo bom e barato, olhe na internet os blushes da La Femme ou da marca britanica Sleek, sao bons e baratos. O blush Glow, da MUD é muito parecido com o famoso blush “Orgasm” da Nars. 
Illuminador: Becca Shimmery Skin Perfector (tipo loção/primer). Illamasqua Gleam ou os Cream Color Base da Mac em creme… E em pó, Mary-LouMinizer do The Balm. 
Bronzer: Os bronzers matte da Smashbox (suntan e sunkissed), Bronze Universal da Chanel e Terracota da Gerlain.
Contor Powder: Costumo usar creme de paleta profissional, mas o Sculpting Powder do Kevin Aucoin tem a cor muito boa. 
Primer de olho: Stila Smudgepot, Mac Prolongwear Paintpots (especialmente o Painterly), Nars Eye Primer, Paint pots da Estee Lauder. 
Sombras: Sou apaixonada pelas sombras da Yaby Cosmetics. Existem muitas sombras boas, mas essas são as minhas de escolha, pelo preço, tamanho e qualidade. Os pretos mais pretos são o pigmento da MAC “Black Black” e a sombra “Blackdog” da Urban Decay. Adoro os pigmentos da MAC tb.
Lápis de olho: Os da Nars, os da Extreme Lashes (experimentei recentemente e adorei) e o Supershock Gel Eyeliner Pencil da Avon.
Gel eyeliner: da MICA cosmetics e da Bobbi Brown. São muito bons, o da MICA é barato e excelente. 
Glitters: MAC.
RímelHypnose da Lancome (nada é melhor pra volume e cílios bem escuros), pra alongar fico com o DJV Fiberwig (é surreal o quanto de comprimento pode se dar com as fibras dessa mascara). Opções de drogaria: CoverGirl Lash Blast e Loreal Voluminous Carbon. 
Curvex:  Shu-Iemura ou da Emite. 
Cílios Postiços: Eu compro online o 747 (cilio mais usado do mundo) do elegantlashes.com , mas gosto muito dos cílios da Elite e da MAC. 
Lápis de boca: Não é acho algo essencial, mas gosto dos da Lancome, da Smashbox e da MAC.. e da Lise Watier são a prova d’água, muito bons. 
BatonsMAC, Illamasqua e Estee Lauder. Obviamente existem mais luxuosos, mas não acho que os benefícios justificam a diferença de preço. Pra quem quer luxo: Yves Saint Laurent e Chanel. Um vermelho que dure: Maybeline 14 hour stay na cor Continuoysly Cranberrie. 
Lip gloss: Illamasqua SEM DÚVIDA, lindos. E, se você passar pelo Reino Unido, passe numa drogaria e compre os Cream Puffs da Collection, são baratos é uma delicia de usar. 
Para Sobrancelha: sombra em pó da MAC (cores coquete e omega sao boas pra loiras e brun, mystery ou typographic pra morenas..usados bem levemente), lápis de sobrancelha e grooming gel com cor da MAC ou da Anastasia
Para a maquiagem durar: Fixer Spray da Skindivania. Pra durar semanas: Fixer Spray da Green Marble. Hahaha.
Pincéis são meu grande amor…
Bom e barato: os kits da Real Techniques
Um pouco mais caro e melhores: os da Mac. A maioria dos da mac são bons, mas eu adoro o 239, o 138 e o 165 (que não vende mais). O 131 é o melhor duofiber pra aplicar base e o clássico 217, pra esfumar.
Para quem quer investir alto: Hakuhodo, japoneses, feitos a mão, com o melhor material disponível e considerados um dos melhores pinceis do mundo.
Os kits da Rae Morris são caríssimos e muito bons, e os novos pinceis do Wayne Goss parecem ter o acabamento dos japoneses da Hakuhodo mas não são tão caros.
Pincel pra boca, corretivo e delineador: pincel de arte, sintético, fino.  são bons e baratos.
Muitos produtos, mas acho que cobri tudo. Todos os meus favoritos. Tudo que é hit no meu kit!”
Demais, né? E ai, desesperadas para atualizar a nécessaire de maquiagem? Eu fiquei.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário