Postagens populares

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dicas insiders pra curtir o Leblon como carioca por Carolina Ferraz


Carolina Ferraz (Foto: Nathalia Neves e Carolina Lopes)

“Adoro o clima displicente e chique que transpira pelo bairro do Leblon. Comecei a andar de bicicleta por todos os lados, e quando olho e vejo motoristas presos em seus carros, sempre penso: que bom que não estou nessa situação. E mesmo sem a bike, aqui no Leblon, dá pra fazer tudo a pé. Vou ao salão, padaria, banco, supermercado, cinema, teatro, tudo sem tirar o carro da caragem. Amo isso!
O bairro me trouxe de volta um 'jeito displicente', que é a cara do Rio, mas que mora no Leblon. A região é tranquila, mas cheia de gente na rua e bastante familiar. Temos o "BL" (Baixo Leblon), meu preferido, que fora o centro e a Lapa, é o bairro que mais manteve o bem estar e o estilo de vida tradicionalmente carioca. 
A seguir, um roteiro esperto que explica exatamente o que tanto me atrai por aqui e se quiser um roteiro interativo você encontra aqui. Se estiver de viagem marcada anote tudo para não perder o que o bairro tem de melhor pra oferecer. Espero que gostem!

* Restaurante Alvaro’s
“Além de ser um restaurante supertradicional no Leblon, adoro o camarão a milanesa com arroz à grega de lá”.
A atriz ao lado do chef do Alvaro (Foto: Nathalia Neves e Carolina Lopes)

* Loja Mundo Verde
“É aqui que compro todos os meus suplementos naturais e chás, muitos chás! Em especial, o de hibisco, que adoro”.
* Talho Capixaba
“Este é o meu lugar preferido para comprar carnes especiais, pães integrais e croissants. Adoro também a mortadela italiana que eles vendem”.

* Padaria Rio-Lisboa
“Sempre que eu posso, tomo café da manhã no balcão dessa padaria tradicional do bairro. Como pão na chapa e café com leite. Huuumm...”
Av Ataulfo de Paiva , 1030 - 2294-1597

* Boteco Bracarense
“Esse é o meu barzinho favorito no Leblon. Amo tudo o que eles fazem e vou toda a semana. Destaque especial pra caipirinha de abacaxi coada que eles fazem. É divina”.
Rua José Linhares, 85

* Enquadre
“Essa loja de molduras bem simpática é inspiradora. As molduras são corretas e o preço superjusto”.

Carolina Ferraz (Foto: Nathalia Neves e Carolina Lopes)

* Vecchio Novo
“É uma loja de decoraçãode interiores muito fofa e com umas coisas lindas. Tem de tudo, dá para passar horas lá dentro”.

* Restaurante Alessandro e Frederico
“O restaurante tem uma ótima localização e um ambiente extremamente agradável. A pizza é muito boa e de quebra ainda é possível dar uma volta no shopping Rio Design e olhar as lojas depois do almoço”. 
* BB Lanches
“O tradicional BB Lanches tem o melhor x-burguer para comer quando se termina uma noitada. Vária vezes sai de uma festa tarde da noite e fui me atracar no balcão, comendo um x-burguer salada com uma maionese maravilhosa. É claro que depois tenho que correr três horas na esteira, mas vale muito a pena”.
* Livraria Argumento,
“É onde eu gosto de ir aos sábados para tomar um café sossegada enquanto folheio livros. Sempre saio de lá carregada com lançamentos. Minha dica é a seção de de artes que é ótima”.

* Filé do Lira
“O restaurante Filé do Lira tem o melhor Prato Feito do mundo. Muito bem servido e gostoso. É o lugar ideal para quem procura comida boa e farta, atendimento rápido e ambiente descontraído, bem ali no coração do Leblon”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário