Postagens populares

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Uma das viagens que mais gostei em toda a minha vida foi unir toda a região do Vale Sagrado (Cusco, Machu Picchu, Urubamba e Ollantaytambo), no Peru, com o Deserto do Atacama no Chile. Mas pra quem acha que é algo simples, que seria somente pegar um voo, está enganado.
Meu roteiro começou fazendo a trilha Lodge to Lodge que termina em Machu Picchu. Depois de explorar o Vale Sagrado e Cusco, peguei um voo de 1 hora para Juliaca – essa viagem também pode ser feita de trem ou de ônibus e leva aproximadamente 10 horas. Ali é a porta de entrada para conhecer os encantos do Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, a 4000msnm.
vale sagrado
Vale Sagrado
Foto: Divulgação
Dali, cruzei o lago para o lado boliviano, que tem seu charme, principalmente na cidadezinha de Copacabana e na Ilha do Sol. Em seguida, fui conhecer La Paz, uma cidade interessante e pitoresca, também na altitude.
O próximo passo foi passar 3 dias no Salar de Uyuni, um imenso e incrível deserto de sal, com paisagens únicas e impressionantes. Realmente único! No Uyuni também deve-se estar preparado para a altitude. A hospedagem por lá não é luxuosa, mas pode-se dormir em lodges confortáveis e acolhedores.
salar de uyuni
Salar de Uyuni
Foto: Reprodução/Apni marzi
E, no último dia de Uyuni, já cheguei à fronteira com o Chile, de onde segui para o meu destino final, o Deserto de Atacama – que, de tão lindo, merece um post exclusivo, em breve!
*Onde ficar?
Cusco, Peru
El Mercado Tunqui
www.elmercadotunqui.dom
Urubamba, Vale Sagrado, Peru
Hotel Sol y Luna
www.hotelsolyluna.com
Machu Picchu, Peru
Inkaterra
www.inkaterra.com
Trilha Lodge to Lodge para Machu Picchu, Peru
Mountain Lodges of Peru
mountainlodgesofperu.com
Lago Titicaca, Peru
Hotel Titilaka
titilaka.comCasa Andina
www.casa-andina.com
Salar de Uyuni, Bolívia
Tayka
www.taykahoteles.com
Deserto do Atacama, Chile
Tierra Atacama
www.tierraatacama.com
Para mais informações:
www.sulhotels.com.br
*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América do Sul. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América do Sul, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari blu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário