Postagens populares

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pedro Andrade indica 7 restaurantes em NY


  (Foto: Divulgação)
Se Se tem uma pessoa indicada para falar sobre os melhores lugares de Nova York é o carioca Pedro Andrade. Vivendo na Big Apple há 12 anos, ele se tornou um especialista em cultura, gastronomia e entretenimento do lugar. Tanto que o apresentador do Manhattan Connection, do canal Globo News, escreveu um livro sobre o assunto. O Melhor Guia de Nova York (Rocco, R$ 59,90), que teve sua noite de autógrafos ontem (30), no Rio de Janeiro, e o coquetel de lançamento hoje (31), em São Paulo, destrincha a cidade e conta onde, quando, como e o quê visitar por lá.

Aproveitando a passagem de Pedro pelo Brasil, Casa Vogue conversou com ele e descobriu quais os melhores lugares para jantar ou tomar um drinque em Nova York. Um detalhe: sem abrir mão do décor. O expert não titubeou e nos deu uma lista com sete lugares, que você confere abaixo:
  (Foto: Divulgação)
1- Standard Grill 
"O Standard Hotel é uma das novas obras arquitetônicas mais respeitadas de NY. Além de ser um espetáculo por fora, sua decoração também impressiona até os olhos mais exigentes. Quando entrar no restaurante não deixe de olhar para baixo... O chão é repleto de moedas de um centavo - para ser mais preciso, 480 mil pennies colados um a um."
  (Foto: Divulgação)
2- Raines Law Room 
"Uma viagem à Manhattan dos anos 1920. O forte do local é o bar. Um martini - mais que correto - antes ou depois da sua refeição pode transformar sua noite. Chegue cedo, seja discreto e prepare-se para uma experiência a la Mad Men."
  (Foto: Divulgação)
3- Cherry 
"Jonathan Moor acerta novamente. O dono de sucessos como Bond Street e Republic recentemente abriu um restaurante no subsolo do Dream Hotel. Com atmosfera intimista, inspiração oriental, muito veludo vermelho e um cardápio bem elaborado, garantem uma noite inesquecível."
  (Foto: Divulgação)
4- Indochine 
"Em uma cidade onde 1 em cada 3 restaurantes fecham em menos de um ano após a inauguração, sobreviver (bombando) por quase 30 anos, não é tarefa fácil. Pois o Indochine, restaurante clássico em Nolita, conseguiu atrair de Andy Warhol a Diane Von Furstenberg passando por Pedro Almodovar e Justin Timberlake. Note a ousadia no papel de parede repleto de palmeiras, os arranjos de flores trocados semanalmente e os garçons mais estilosos do mundo."
  (Foto: Divulgação)
5 – NoMad 
"Com cardápio assinado por Daniel Humm - atualmente considerado o melhor chef dos EUA - o NoMad se instalou em uma antiga construção de midtown (uma área que está sendo totalmente repaginada). Não esqueça de checar o globo no alto do edifício antes de entrar no restaurante."
  (Foto: Divulgação)
6- Boom Boom Room 
"Simplesmente o lugar mais lindo que você provavelmente já foi. Com decoração assinada pelo casal Roman and Williams, o gastro-bar consegue ser absolutamente único, independente da exigência do visitante. Até hoje não conheci uma pessoa que não tenha ficado impressionada com o estabelecimento. A entrada pode ser difícil, mas, vale a espera."
  (Foto: Divulgação)
7- The Lion 
"Restaurante do Chef John Delucie (o mesmo do Waverly Inn). A arte nas paredes custa mais que o aluguel anual do lugar! Deguste não só a comida, mas a beleza do ambiente também. Não esqueça de falar com o maitre - Matthew Wilkins - que você é do Brasil - o tratamento será ainda melhor."
  (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário