Postagens populares

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estilos (miamo consultoria imagem)

Estilos
“Eu não tenho nenhum estilo definido!”
“Sei lá qual é o meu estilo!”
“Como é que eu sei qual é o meu estilo?”

Já ouvi isto, vezes sem conta!... e afinal o que é isso do estilo?!
Começo por dizer que há vários estilos e que a quantidade e designação destes variam de autor para autor… contudo, aqueles que temos como base no nosso trabalho são os seguintes:
Romântico
Grupo I
Sofisticado
Grupo II
Natural
Grupo III
Clássico
Grupo IV
Moderno
Grupo V
Desportivo
Grupo VI
Extravagante
Grupo VII
Glamouroso
Grupo VIII
Fashion
Grupo IX
Agora, para saber qual é o eu estilo, analise cada foto… com papel e caneta risque e rabisque.
Para cada grupo de fotos escreva tudo o que estas lhe transmitem. O que gosta e o que não gosta, detalhadamente.
Por fim, analise o que escreveu para cada grupo de fotos. Aquele que reunir mais aspectos positivos, será o que define o seu estilo.
É suposto encontrar dois grupos com os quais mais se identifica. Por exemplo, moderno e fashion ou moderno e sofisticado ou glamouroso e fashion, ... Uma vez que, cada pessoa, dificilmente tem um estilo puro, mas antes uma combinação de dois estilos.
Se o seu estilo nada tem a ver com os estilos com que mais se identificou, está na hora de fazer alguma coisa! Provavelmente, não se identifica muito com a sua roupa e acessórios, mas continua a vesti-los por comodismo… ou por outra “desculpa” qualquer.
É usual “desculparmo-nos” com a falta de dinheiro ou de tempo… com a profissão ou os filhos. Mas a verdade é que normalmente a única verdade é a falta de vontade!!!
Se o seu estilo estiver em consonância com a sua essência, conseguirá transmitir mais confiança e segurança! Será uma pessoa mais autêntica e transmitirá isso através da sua imagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário