Postagens populares

terça-feira, 8 de outubro de 2013

EM NYC NÃO DEIXE DE PASSEAR NO CHELSEA -





O Melhor do Bairro Chelsea

917diaries
Como vocês viram,  publiquei três posts com dicas de apartamentos em Chelsea e agora estou aproveitando para dar algumas dicas sobre o bairro. Dividi em partes, para vocês não ficarem cansados com o tamanho.
Fiz uma listinha dos principais locais que merecem uma visita.
Chelsea Piers. Esse é um centro de esportes com tudo o que vocês puderem imaginar e que fica aberto o ano inteiro.  Ao lado dele também tem uma área linda de frente para o Rio Hudson que é onde o pessoal que quer escapar dos turistas do Central Park costuma ir pra tomar sol no verão. Só gente bonita!
High Line. O parque que foi construído nos trilhos de uma antiga ferrovia que cruzava o bairro virou um dos xodós tanto dos turistas quanto dos locais. Além de lindo e interessante, ele super ajuda a quem mora na área a cortar caminho pra voltar pra casa depois de dar uma corrida na West Side Highway ou passear pelas galerias de arte. Eu garanto, salva um tempinho bom, viu? Hahaha..  Comeca na rua 12 com a Washington e termina na Rua 30 com a 10a Avenida. Ano que vem ele abrira sua ultima parte,  a que termina na rua 34 com a West Side Highway. Mal posso esperar, a vista vai ser a mais incrível de todas!
Rubin Museum of Art.  Conheci esse museu por causa de um projeto que tive que fazer quando estudava na Parsons e admito que eu teria demorado muito mais para descobrir se não fosse por isso. O museu e dedicado a arte dos Himalaias e áreas próximas, principalmente do Tibet. Antes do museu abrir em 2004,  o prédio era ocupado pela Barneys (loja de departamento) e os arquitetos que projetaram o Rubin mantiveram a escadaria original. Eu recomendo muito passear por lá. O museu é pequeno, calmo e com obras bem interessantes. Rua 17 entre a 7a e 6a Avenidas.
Chelsea Market. Localizado na 9a Avenida entre as Ruas 15 e 16, esse mercado incrível abriga desde a fofíssima loja da Anthropologie até ótimas sorveterias, padarias, restaurantes naturais, lojas de vinho, supermercado e o excelente Lobster Place – lugar imperdível para comer uma ótima lagosta.
Bed Bath and Beyond e The Container Store são duas lojas gigantes para poder comprar coisas para organizar a casa. Existem outras localizações na cidade, mas as de Chelsea são as que eu costumo ir com mais frequência, ate porque elas ficam uma de frente para a outra, na 6a Avenida entre as Ruas 18 e 19.
Museu de Moda do FIT. O museu de moda da faculdade Fashion Institute of Techonology é gratuito e sempre tem exposições bem interessantes e reconhecidas mundialmente por sua curadoria. 7a Avenida com Rua 27.
Galerias de Arte. Essa é a minha parte preferida juntamente com o High Line. Fica difícil de listar todas, mas fiz uma pequena lista aqui em baixo. De qualquer forma, não deixem de explorar a área que fica da Rua 30 a Rua 18, entre as 9a e a 11a Avenidas. Garanto que vão encontrar coisas incríveis!
Pace – Três unidades na Rua 25, entre as Avenidas 10a e 11a.
Gagosian – Duas unidades, uma  na Rua 24 entre 11a e 10a Avenidas e outra na Rua 21.
Petzel – Rua 18, entre a 9a e a 10a Avenidas.
David Zwirner – Duas unidades na Rua 19 e uma na Rua 20, entre a 11a e a 10a Avenida.
Paula Cooper – Rua 21, entre as Avenidas 10a e 11a.
Sean Kelly – Não é em Chelsea, mas como está perto, coloquei na lista. Fica na 10a Avenida com a Rua 36.
Andrea Rosen – Duas unidades na Rua 24, entre as Avenidas 10a e 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário