Postagens populares

terça-feira, 19 de março de 2013

NEW YORK NEW YORK NEW YORK NEW YORK




Café Habana

texto do blog taxiamarelo


Apesar de não ser tão tradicional assim – o restaurante abriu as portas em 1998 – eu penso no Café Habana como uma versão nova iorquina do Frevinho, de São Paulo. Comida boa, decoração simples e movimento constante. O dono do lugar, Sean Meenan, se inspirou no Café Habana original – que é, de fato, uma espécie de Frevinho da Cidade do México. Foi lá que, supostamente, Fidel Castro e Che Guevara planejaram a revolução cubana (!). Lendas à parte, de cubano o Habana só tem um sanduíche e a ‘Cuba Libre’. O resto do menu é mexicano:)

Vou lá porque sou louca pelo milho grelhado, que vem com um queijo (parece uma ricota, mas tem gosto de requeijão) com uma pimentinha vermelha por cima. Mas tem de tudo, desde ‘Huevos Rancheros’ a ‘Tacos’ maravilhosos.



Se no Frevo os garçons são aqueles tiozinhos que trabalham lá desde que você nasceu, no Café Habana as garçonetes são meninas charmosinhas que posam com poquíssima roupa para o calendário anual do restaurante, num estilo Trip Girl.

Não dá pra passar batido. O restaurante fica bem na esquina da Elizabeth com Prince Street e sempre tem uma muvuca na porta. Se estiver com pressa, escolha outro lugar. Mas faz parte do charme do CH ver e ser visto. Todos os fashionistas do bairro se encontram por lá. Às vezes, pintam alguns da turma das artes, já que o New Museum e algumas galerias ficam a menos de cinco minutos dali.



Se quiser comer rapidinho, é bom evitar ir entre 12h30 e 14h para o almoço e entre 19h30 e 21h para o jantar. Há sempre a opção de ir até a porta ao lado e fazer o pedido pra viagem no Habana To Go – tem umas duas ou três mesinhas e um balcão onde também dá pra comer.

Serviço:

Café Habana

www.cafehabana.com

17 Prince Street

Aberto das 9h à meia noite

info@cafehabana.com

Não aceita reservas

Tel: +1 212 625 2001

Habana to Go

229 Elizabeth Street

Tel: +1 212 625 2002

Aberto das 11h às 23h


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário