Postagens populares

domingo, 16 de dezembro de 2012

PERSONALIDADE - MÁRCIA MULLHER, ARQUITETA


PERSONALIDADE - MÁRCIA MULLHER, ARQUITETA

(Entrevista ao blog Ficaadica)

Márcia Müller pode ser chamada de “a versão chique e atual da arquitetura”. Formada há 19 anos, pela UFRJ, a carioca, que atua mais na área residencial, é um dos nomes fortes do mercado, principalmente no Rio, apesar de trabalhar tanto no Brasil quanto no exterior. Não por outra razão, seus espaços no Casa Cor são sempre dos mais elogiados do evento. Márcia tem um olhar atento principalmente para a identificação da casa com o dono: “A casa precisa ser um lugar para nutrir o dono, é uma relação visceral”. Atualmente, MM conta com uma nova parceira, sua filha Manoela Souza Campos, que sempre leva muito frescor ao escritório, em Ipanema.

 





1
A sua cara
Uma casa verdadeiramente chique é aquela que se parece com você, aquela que todo mundo diz que é a sua cara!
2
Chique
Chique é ter sempre flores frescas em casa, lençóis de algodão (monografados, um luxo!) e toalhas brancas bem cheirosas.
3
Aroma
Cheiro de casa limpa e, de preferência, lavanda, pode-se dizer que vale tanto quanto uma boa decoração.
4
Casa simpática
Uma casa pode ser muito bacana mesmo não tendo móveis tendência, ser totalmente cafona dentro dos padrões da moda, e da estética vigente. Mas, se for acolhedora, simpática e divertida, essa casa é chiquérrima.
5
Harmonia
Uma casa não deve buscar estilo, deve buscar harmonia.
6
Trajetória de vida
Respeitar a sua trajetória de vida é respeitar o lugar onde você mora.
7
Menos decoração
Quem tem uma casa chique se preocupa menos com a decoração e mais com o dia a dia.
8
Cultura ecológica
Atualmente acho o máximo uma casa com conceitos de cultura ecológica, tipo: madeiras com selo verde, placas solares, tecidos de algodão , materiais feitos em indústrias com produção sustentável etc. Respeitar o meio ambiente é mais importante que tudo.
9
Seu estilo
Mesmo se você for do tipo que ama a decoração no estilo “Av. Brasil” (o cenário da casa da Carminha), ainda assim sua casa é chiquérrima porque o que torna sua casa divertida e integrada é como você a ocupa – com generosidade e espontaneidade. Tenha certeza de que não existe um estilo no qual você deve enquadrar a sua casa; existe apenas o seu. E isso, sim, é ter uma casa chique!
10
Espontaneidade
Espontaneidade é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário