Postagens populares

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

COMIDA E CULTURA - SP RIO MG RS


OS MELHORES RESTAURANTES DE ESPAÇOS CULTURAIS DO PAÍS

by casa electrolux

Neste início de ano, um bom programa para quem ama arte e gastronomia e está com a agenda mais tranqüila é fazer uma visita a um museu, galeria ou teatro e apreciar na sequência um saboroso almoço, jantar ou café. Neste post, indicamos alguns bons restaurantes pelo país que funcionam dentro ou anexos a espaços culturais.

SÃO PAULO
Restaurante do MAM

Com uma agrádavel vista para o Parque Ibirapuera, o cardápio do restaurante do MAM-SP muda diariamente, mas sempre acerta no ótimo atendimento e boas opções vegetarianas. A torta suíça é opção quase que obrigatória para sobremesa.
Parque Ibirapuera (Portão 3), São Paulo - SP
(11) 5085-1300
Chez MIS

Anexo ao Museu da Imagem e do Som em São Paulo, o Chez MIS traz alguns pratos de sucesso de outras casas da mesma rede como o Chez Lorena e Nero. Os destaques ficam para as Bruschettas de queijo de cabra com uva e o Nhoque Rústico.
Av. Europa, 158, São Paulo - SP
(11) 3467-3411

RIO DE JANEIRO

Café do Teatro

Localizado onde funcionou um dos mais belos e caros restaurantes do Rio de Janeiro, o Restaurante Assyrius, o Café do Teatro é por si só uma obra de arte. Perfeito para aguardar até o próximo ato ou simplesmente tomar um café.
Praça Floriano, S/N - Centro
(21) 2332-9195

Restaurante Laguiole MAM

O restaurante Laguioli no MAM-RJ traz releituras de clássicos da gastronomia brasileira com apresentação impecável. O destaque vai para a rabada com agrião e tomate cereja e a carta de vinho com 600 rótulos de vários preços e nacionalidades.
Av. Infante D. Henrique, 85 - Gloria
(21) 2517-3129
MINAS GERAIS

Café do Museu

Em Belo Horizonte, com uma visão privilegiada para o jardim do Museu Histórico Abílio Barreto, o local é perfeito para cafés e jantares intimistas. Nossa sugestão são os salgados da casa e o camarão ao molho com gateau de abobrinha e trigo.
Av. Prudente de Morais, 202, Belo Horizonte (MG)
(31) 3291-5320

Restaurante Tamboril

O maior dos restaurantes do Parque Inhotim há a opção de buffet à vontade e à La Carte. Ambas valem a pena. Não perca a salada de frutos do mar e a pera flambada com gorgonzola e mel.
Rua B, 20 - Brumadinho
(31) 3571-0340
RIO GRANDE DO SUL
Bistrô do MARGS

As pedidas no charmoso bistrô anexo ao Museu de Artes do Rio Grande do Sul são as sugestões do chef que combinam entrada, prato principal e sobremesa em pratos como a truta ao molho de amêndoas e o suflê de banana com sorvete de doce de leite.
Praça da Alfândega, s/n  - Porto Alegre
(51) 3018-1380

Nenhum comentário:

Postar um comentário