Postagens populares

segunda-feira, 20 de maio de 2013

COMO VIAJAR PELA INGLATERRA





London Calling: dicas muito úteis da Drieverywhere

Do blog iamleaving2day

Se tem uma coisa que facilita demais a viagem é você saber como se locomover na cidade que está visitando... E nessa viagem a locomoção era um ponto hiper importante, pois não só tínhamos muito pouco tempo em cada um dos lugares, como também visitamos outras cidades além de Londres! Então foi essencial nos informarmos a respeito dos melhores meios para se chegar em cada lugar... Meu aliado é sempre o blog da Drieverywhere (já falei dele outras vezes e ele é muito bom e cheio de dicas incríveis de viagem) e dessa vez ele me ajudou muito!
Aqui vão as dicas com os respectivos links:

1) O melhor meio de transporte de Heathrow para Londres: Heathrow Express! Eu já tinha dado a dica quando fui para Londres da ultima vez, então não custa relembrar... Para um post detalhado, aqui vai. Se você está sozinho ou mesmo em dupla/casal, vale mais a pena do que o taxi, e é muuuuuito mais rápido!
2) Se for andar de metro em Londres compre um Oyster Card! Essa dica foi de ouro... Então segue o post explicando como ele funciona e que tipo de bilhete vale mais a pena você comprar! E lembre-se, no ultimo dia, é só devolver o Oyster na estação e recebe 5 pounds de volta além de qualquer crédito que ainda tiver no cartão, mega prático!
3) Viajar de trem pela Inglaterra é fantástico!!! Eu acho que viajar de avião está cada vez mais mala... São filas e mais filas para segurança, limite de peso nas malas, horas de espera para embarcar, sem contar que os aeroportos sempre ficam distantes do centro da cidade. Então quando comecei a me programar para o casamento e para ir para Manchester visitar a Lu, optei por viajar de trem! E foi um sonho! Na ida fomos de Virgin e na volta Eastmidland. Além de chegarmos apenas 15 mins antes do trem sair (o suficiente para imprimir os bilhetes, achar a plataforma e embarcar), tivemos acesso wifi a viagem toda, e todas as nossas malas vieram tranqüilas! Fantástico!!! Sem contar as paisagens incríveis que vimos no caminho! Recomendo demais o site que a minha irmã indicou para comprar as passagens, o The Train LineEsse post da Dri também ajudou!
4) Dica bônus: como comprar um simcard para o seu celular! Eu li essa post da Dri e quando cheguei no aeroporto comprei meu simcard ali na maquina logo depois da imigração! Foi incrível! Eu sempre tento fazer isso quando viajo para poder me comunicar com o mundo! E nessa viagem isso foi hiper importante, principalmente para eu falar com a minha irmã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário