Postagens populares

quinta-feira, 2 de maio de 2013

TIM-TIM

APEROL SPRITZ: 0 DRINK DA HORA!

helenabordon
33
Talvez você nunca tenha provado ou até mesmo ouvido falar em Aperol Spritz, mas o drink da vez já caiu no gosto dos leitores dos jornais "The New York Times" nos Estados Unidos e os italianos não deixaram por menos e estamparam no "Corriere della Sera" que o drink criado em 1919, em Pádua, à base de vinho, água com gás e bitter ainda é sucesso absoluto por lá.

Quando se experimenta pela primeira vez o amargo é evidente, não dá para fugir. Diferente dos drinks docinhos, o Aperol é mais encorpado, ideal para aquele happy hour e muito, muito refrescante. Resolvi inaugurar essa seção do site com o best seller do restaurante Zena Caffè, que é o responsável pelo boom dessa bebida por aqui. Simples de fazer e fácil de impressionar, hoje é possível comprar uma garrafa de Aperol em qualquer lugar, mas antigamente não era tão fácil assim, e inventar moda estava fora de cogitação...



INGREDIENTES

1 dose de Aperol
1 dose de prosecco ou outro espumante
Club soda ou água com gás
Gelo
1 rodela de laranja

COMO PREPARAR

Coloque várias pedras de gelo num copo baixo, misture o Aperol e o prosecco e complete com soda. Decore com a laranja e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário