Postagens populares

terça-feira, 14 de maio de 2013

TURISMO: DUBAI





Curiosidades sobre Dubai

Dubai vem se posicionando como um destino de viagem de alto luxo e reúne uma série derecordes mundiais e curiosidades.
É uma cidade sem muita cultura própria, é totalmente artificial, com mania de grandeza, sem alma, porém, contudo, não obstante, é divertida.
Com ótimos restaurantes, hotéis luxuosos, shows dos melhores cantores internacionais e muitos shoppings, é uma metrópole que atrai turistas e expatriados do mundo todo.
Compartilho com vocês aqui algumas curiosidades sobre Dubai:
Localizada no Golfo Pérsico na Península Arábica, Dubai é uma cidade e um dos emirados que pertence aos Emirados Árabes Unidos.
Entre 15% – 25% das gruas de construção do mundo estão em Dubai e um novo arranha céu é construído todo dia.
Dubai está entre as 7 cidades mais seguras do mundo. Veja as 10 cidades mais seguras do mundo:  Copenhage (Dinamarca), Munich (Alemanha), Seoul (Corea do Sul), Dubai (Emirados Árabes), Estocolmo (Suécia), Viena (Áustria), Zurich (Suíça), Dubrovnik (Croácia), Singapura (Singapura), Tóquio (Japão). 
Nota do rascunho de notas: o Rio de Janeiro é das 10 mais perigosas do mundo. 
O dia da visita de George Bush em Dubai em janeiro de 2008 foi declarado feriado.
Dizem que os maiores cavalos do mundo estão em Dubai, sede da corrida de cavalos mais cara do mundo (com prêmio de US$27 milhões), a Dubai World Cup.
Metade da população de Dubai é Indiana. Apenas 17% da população é dos Emirados Árabes, os demais são turistas, estrangeiros e expatriados.
Em 1990 só tinha um aranha céu em Dubai, hoje são mais de 400, entre eles o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa de 828 metros.
Os estabelecimentos e residências em Dubai não tem endereço de rua. A correspondência é recebida em caixa postal.
Dubai negociou muitas pérolas no passado, negócio que faliu depois da Primeira Guerra Mundial e a Grande Depressão.
No verão, a temperatura chega a 50 graus com um clima extremamente árido, que chega a ter tempestades de areia, chamadas em árabe de shamal. Parece que está nublado, mas é areia.
A cultura e vestimenta em Dubai são bem mais liberais que os demais emirados. Por ter tantos estrangeiros, a cidade é cosmopolita e diversificada. Mas tradicionalmente os homens vestem akandura, uma túnica longa branca até o tornozelo e as mulheres vestem a abaya, um vestido preto por cima da roupa.
Dubai tem algumas leis estritas com respeito ao comportamento: beijar e dançar em público é ilegal. Durante o Ramadan, até quem não é muçulmano não pode comer e beber em público. Todos tem que obedecer as leis, independente da religião.
Dubai é famosa pelo mercado de ouro. São mais de 200 lojas reunidas no souk. Dizem que 1 em cada 5 pessoas compra pelo menos 5 peças de ouro todo ano.
O Dubai Mall é o maior shopping do mundo em área construída. Dentro do shopping tem um aquário gigante com diversas espécies de peixes e tubarões com o maior painel de acrílico do mundo.
O Mall of the Emirates é um shopping que tem uma estação de esqui, a Ski Dubai.
O Aeroporto Internacional de Dubai é o quinto aeroporto mais transitado do mundo em termos de tráfego de passageiros.
Ou seja, de tédio acho que ninguém sofre, mas nesta cidade de lego, onde tudo é artificial e “raso”, eu não sobreviveria muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário