Postagens populares

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A HISTÓRIA DO PRETINHO E DICAS PARA USÁ-LO COM DIGNIDADE...





PRETINHO BÁSICO
BUREAU DE MODA

Criado por Chanel e eternizado por Audrey Hepburn, o vestido preto ainda hoje é reinventado
Logo nas primeiras cenas de Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), 1961, Audrey Hepburn abre a porta ao ser acordada pelo vizinho e em questão de minutos passa de sonolenta a sofisticada. A peça de roupa responsável por isso é, sem dúvidas, o vestido preto básico.
 
O vestido Givenchy de Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo"
O pretinho básico data de 1926, quando a revista Vogue publicou uma ilustração de um vestido criado por Chanel, mas às vésperas da segunda guerra mundial o vestido teve pouca repercussão. Na década de 50, Dior ressuscitou a idéia de Chanel criando o uniforme para as moças modernas, mas a peça seria difundida e imortalizada apenas em 1961, quando Hubert de Givenchy criou o famoso vestido preto usado por Audrey Hepburn, sua musa inspiradora.
 
O vestido preto de Chanel para a Vogue de 1926
O filme "Bonequinha de Luxo", responsável por ditar estilo até hoje, completa 50 anos este mês. Para celebrar a data, a editora Rizzoli publicou um livro que inclui o roteiro, fotos de cenas e imagens de bastidores do filme.
 305294 Chanel21 Pretinho Básico   Dicas para Atualizar o Look
                                      Coco Chanel em um Pretinho Básico 

DICAS PARA USAR O PRETINHO 

Dicas de como usar o tão famoso pretinho básico
O pretinho básico  é uma peça que toda mulher deve ter em seu guarda roupas, ele é um forte aliado da mulherada e pode ser usado em diversas ocas8ões, desde que você tenha bom senso e saiba escolher o modelo certo para determinados lugares.
Se o seu querido pretinho for balonê, preste atenção pois quem determinará a ocasião é tecido do vestido, pois o balonê é bem democrático a malha deve ser usada em ambientes informais, agora o cetim, um pano brilhante ou tafetá, deve ser usado em festa de arromba.
O pretinho longão acompanhado de uma rasteirinha fica lindo, mas você que é muito baixinha não é aconselhável vestido longo, só que para quem estiver um pouco fora de forma essa é uma boa opção.
O basiquinho mini é maravilhoso, mas lembre-se que por ser muito curto na parte de baixo, não poderá ter decote algum em cima, pois assim você dará elegância ao seu look ousado.
O tomara que caia é bom que não caia, ele é bem charmoso, mas é muito deselegante ficar levando o vestido toda hora, por isso antes de usá-lo tenha certeza de que o modelito não está frouxo.
O pretinho de um ombro só voltou recentemente para o mundo da moda, por causa da novela global Caminho das Índias, mas nunca use-o com sutiã de alça de silicone, pois ela aparece sim, opte por um sutiã meia taça e arrase com um vestido de um ombro só.
Para finalizar o tubinho, esse é o preferido das mulheres, pois ele desenha o corpo, deixando curvas perfeitas, mas se seu peso não ajudar muito use um pretinho mais solto e de tecido grosso. Seguindo essas dicas não era erro, um assessório bem acrescentado ao visual também ficará lindo.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário