Postagens populares

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

RECADO DE DANUZA LEÃO



Pensando bem...Uma vida de luxo! 

 

Danuza Leão

"A sensação de liberdade ao caminhar com os pés descalços é um LUXO!"
   
      "É impossível viver sem ele; só que existem luxos e luxos Para a milionária Barbara Hutton a herdeira mais rica dos Estados Unidos, um deles foi mandar fabricar um Rolls-Royce em tamanho pequeno para dar de presente a seu filho então com 9 anos. E para motorista do carro contratou um anão. Será que dinheiro demais pira a cabeça das pessoas, elas nunca ficam satisfeitas???
       Detalhe depois de nove casamentos, Barbara morreu pobre.
       Para não ser radical, admito que algum dinheiro sempre ajuda, mas não é tão fundamental assim.Então vou falar de algumas coisas que são para mim,  o luxo dos luxos e que não custam nada.
     
      Acordar num domingo de manhã sabendo que a faxineira não vem, que todos os eletrodomésticos da casa estão funcionando e que com a graça de Deus o telefone não vai tocar. O dia será silencioso, e o único  movimento na casa será o dos gatinhos correndo e se enrolando uns nos outros sem emitir um só som.Um domingo assim é um luxo total!
   
     Outra preciosidade depois de passar vinte dias sem comer carboidratos, nem unzinho, pegar no armário aquela calça de 15 anos atrás, quando você era uma sílfide, e o zíper fechar.A felicidade é maior do que se ganhasse um brilhante.E quando você chega da rua com um calor de matar pega um copo(bonito de preferência) e toma uma água bem gelada não é um luxo?
   
     Se puser dentro da jarra raspas de limão siciliano em uma jarra (bonita de preferência) e deixar na geladeira, não será a águam mais fresquinha e perfumada que já tomou? Não é um superluxo?
     Aí você se refresca num chuveiro e depois vai para o quarto, liga o ar condicionado e se deita numa cama com lençóis limpinhos e cheirosos. Tem luxo maior?Dar um mergulho nem mar azul sem ondas, sem se preocupar com os cabelos, e depois tomar uma aguá de coco?
 
   E então comer um peixe grelhado, temperado apenas com sal, limão e um fio de azeite.
   Depois de passar por várias paixões sofridas e alguns casamentos errados, não estar apaixonada é um luxo. Uma sexta - feira ás 7 da  noite, você sozinha, mas sem a angústia de esperar aquele telefonema.

   E quando chega de uma reunião de trabalho com a cabeça quente, se sentindo um lixo, e a empregada fez aquela sobremesa que você adora, não é como se o universo estivesse todo a seu favor?
 
  E o resultado do exame avisando que a saúde está ótima?E seu filho que telefona para dizer que está com saudades?Percebam que misturei muitos luxos com momentos de felicidades e existe luxo maior que a felicidade?"
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário