Postagens populares

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ARTE NA DECORAÇÃO -

Casa E Arte Dos Fornasetti Em Milão

Via:
Para quem não conhece, Piero Fornasetti nasceu em 1913 e rejeitou o estudo formal acadêmico. Era pintor, escultor e designer de interiores nascido em Milão, Itália. Durante sua vida criou mais de 11.000 itens relacionados à decoração entre objetos e móveis.
Seu filho, Barnaba Fornasetti se dedica a perpetuar a tradição familiar continuando a produzir as obras do pai. Sua dedicação fez surgir vários desenhos nunca antes produzidos encontrados nos arquivos de Piero. O atelier de Barnaba fica em Milão e hoje vários fornecedores vendem seus produtos com a marca Fornasetti.
O rigor com cada peça continua o mesmo do tempo de Piero Fornasetti, as cores da cerâmica são aplicadas manualmente e as padronagens são rigorosamente as mesmas  dos antigos desenhos feitos por ele.
A casa da família Fornasetti ainda é a mesma em Milão e tem vários corredores e quartos formando um labirinto com linhas nada convencionais. A casa é o melhor exemplo da arte de Piero Fornasetti que exala suas estampas, cores, móveis e objetos  por toda parte. Seu filho Barnaba Fornasetti vive até hoje na mesma casa.

Via: elledecor

Via: elledecor

Via: elledecor

Via: elledecor

Via: elledecor

Via: elledecor

Via: elledecor

Seus famosos pratos e alguns móveis e objetos decorativos que criou.











Nenhum comentário:

Postar um comentário