Postagens populares

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

#hashtag NOVIDADE QUE VEIO PARA FICAR: INSTAGRAM NOS CASAMENTOS


#hashtag

Por Francisco Pinilla (luxodefesta)

Quem ainda não conhece o Instagram?
A rede social de fotos disponível para smartphones com sistema operacional IOS, para iPhone, e Android oferece diversos filtros para deixar as imagens com um visual diferente.
Recentemente comprado pelo Facebook, o aplicativo é uma febre por causa da agilidade na captura e compartilhamento de imagens entre amigos.
Atualmente, são cerca de 90 milhões de usuários em todo o mundo, incluindo empresas e marcas que divulgam seus produtos e serviços pela rede, como a gente: @luxodefesta.
A novidade agora é o Instagram nos casamentos.

Redes sociais

#casamentobrunaefilipe

E quem disse que os noivos precisam esperar o álbum de casamento para ver as fotos do grande dia?
A primeira ideia que surgiu foi o uso das #hashtags personalizadas nos casamentos para que os convidados registrassem suas imagens e elas ficassem agrupadas, e assim todos poderiam ver depois.
No casamento da blogueira Lalá Rudge, em São Paulo, em outubro do ano passado, as hashtags #casamentolalaeluigi #lalaeluigi bombaram nas redes e todos puderam acompanhar em tempo real.
A ‘cobertura’ do casamento feita pelos convidados e pela própria noiva, que mostrou se mostrou vestida de noiva antes de chegar na igreja, chegou a mais de 2.500 fotos postadas na rede.

#casamentolalaeluigi

#hashtag
A criação da #hashtag é feita com a palavra casamento + nome da noiva + nome do noivo = #casamentopaulaegustavo
O uso de apelidos pode facilitar a busca para não serem confundidos com homônimos, como por exemplo: #casamentotataeguto ou #tataeguto
O importante é decidir qual hashtag será usada e divulgá-la.
Se o seu convite tem uma pegada mais moderna, a hashtag escolhida pode ser impressa nele ou no save the date.
Outra opção é distribuir na entrada da cerimônia um cartãozinho com a hashtag impressa e pedir que os convidados a usem.
Uma proposta muito usada nos EUA é escrever a #hashtag de forma charmosa em uma lousa, ou impressa e emoldurada em um quadro, ou ainda projetada no telão.
É bom lembrar de verificar com o salão uma boa conexão wi-fi para garantir agilidade, pois com uma conexão ruim tudo perde a graça.

Impressão

Minibook do Printstagram

Algumas empresas já oferecem o serviço de impressão das fotos do Instagram do casamento dentro da própria festa que são entregues como lembrancinhas para os convidados no final.
Há ainda aplicativos, como o Postgram, que transformam as fotos da rede em cartões postais que podem ser personalizados. Uma ideia interessante é fazer o save the date via esse app e enviá-lo por e-mail ou ainda divulgar sua #hashtag. A empresa oferece impressão, mas não entrega no Brasil ainda.
Tem também o serviço do Printstagram, nos EUA, que confecciona dois minibooks com cinquenta fotos cada ao custo de U$ 12. E eles entregam no Brasil. Puro charme!
E outra ideia incrível são os adesivos do Instagoodies. Você seleciona as fotos direto da sua conta no Instagram e as transforma em adesivos. São quadradinhos de 22mm e a cartela com 90 adesivos sai por U$ 14.
E por último, você pode escolher suas fotos preferidas ou fazer montagens com um editor de imagens e produzir ímãs de geladeira. Ou ainda pedir ao fotógrafo que vai fazer seu álbum de casamento que inclua algumas fotos postadas na rede.
Para ver todas as fotos postadas você pode pesquisar pelo próprio Instagram, buscando pela sua hashtag, ou ainda consultar o site Statigram, que agrupa todas as fotos por @ ou #.
E se você quiser aparecer ainda mais, use a #luxodefesta e sua foto vai aparecer na home do nosso site!
Agora é só preparar seu smartphone e divertir-se!
Fotos: Reprodução

#casamentobrunaefilipe

#casamentosabrinaeallisson

#casamentolinaeantonioneto

#casamentobrunaefilipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário