Postagens populares

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ARRUMANDO A CASA


OS DEZ ERROS MAIS COMUNS DE DECORAÇÃO

BY CASA ELECTROLUX

Decorar uma casa não é tarefa fácil, tanto que existe o decorador de interiores, profissional especializado em tornar ambientes e lares mais confortáveis de acordo com os gostos, o espaço e o orçamento do proprietário. Harmonizando, quase tudo é possível em decoração, mas a opinião é quase unânime que os dez itens abaixo podem arruinar um ambiente.



01 - Evite flores artificiais
Em geral, flores artificiais aparentam ser de mentira. Flores naturais são caras, sensíveis e estragam rápido. Uma solução para este impasse é optar por espécies de baixa manutenção plantadas em vasos. Elas ficam bonitas por boa parte do ano e, com sorte, você terá flores desabrochando na primavera.

*****************************


02 - Edite suas coleções
Normalmente, o excesso de objetos tende a dar a impressão que você não sabe de fato aquilo que gosta e aumenta a chance de exibir peças não tão legais assim. Faça uma edição em suas coleções e tente guardar arquivar itens que você já não gosta mais tanto assim.


 ************************






03 - Não tenha medo das cores
Como a gente já disse no post com dicas de decoração direto da Anthropologie, ambientes decorados apenas com cores neutras podem ser muito chiques e elegantes, mas as chances de que eles sejam tediosos também aumentam. As cores certas podem transformar um ambiente e se der errado você sempre pode pintar com uma nova tonalidade por cima.


 ***************


04 – Móveis: grandes, em muita quantidade ou mal colocados
Nada mais claustrofóbico do que um ambiente onde os móveis são grandes demais. Não há espaço suficiente para a circulação das pessoas e o cômodo tende a parecer menor. Mesma coisa para o excesso de móveis ou uma má distribuição deles. Para evitar, nunca esqueça de medir os móveis na loja e testar em casa com fita adesiva. Para acertar na disposição, vale se inspirar em ambientes semelhantes aos que você tem em casa em sites e revistas.

 *******************




05 - Tapetes
O tapete deve ter tamanho suficiente para delimitar e definir áreas dentro de um ambiente. Ele não pode ficar ilhado entre sofás, atrapalhar a movimentação de cadeiras ou tampar toda a área disponível do piso. Lembre-se, ele é um tapete, não um carpete, a não ser que seja este o objetivo.

 *****************

06 - Itens da moda
As lava lamps, febre no início dos anos 2000, hoje já não são consideradas mais objetos de decoração modernos ou legais. Apesar deste não ser um item tão caro, vale tomar cuidado muito com modismos na hora de comprar itens mais duráveis como iluminação, acabamento, louças e móveis.

 *****************




07 - Bagunça à vista
Desorganização pode estragar todo o trabalho que você teve para escolher móveis, acabamentos e itens para casa. Invista em organizadores, armários, estantes e espaços de armazenamento para tirar a bagunça do alcance dos olhos. A bicicleta ergométrica da foto, por exemplo, foi desenhada especialmente para interferir o mínimo possível no design do ambiente.


 *****************



08 - Móveis desconfortáveis
Antes de comprar camas, cadeiras, poltronas e sofás, tenha em mente que por mais lindos que eles sejam, serão móveis onde você deverá usar em seus momentos de relaxamento. Ou seja, eles devem ser extremamente confortáveis. Antes de levar, teste bastante, procure a opinião de quem possui móveis similares e tenha uma casa confortável de se ver e de se viver.


 ************

09 - Manter presentes que você não gostou
Por mais que a intenção tenha sido boa, aquele presente que você odeia e só mantém por educação não fazem nada por você. Repasse o presente, venda ou doe para a caridade. A sua casa deve ser um espaço para abrigar as coisas que você gosta e que tem a ver com você.


 ******************


10 - Emaranhado de fios
Onde há um emaranhado de fios, há uma decoração com o potencial de ser melhorada. Se o móvel não tem valor inestimável, vale providenciar uma furação para não deixar os cabos à vista. Para organizar cabos que dificilmente são acessados, compre ganchos para direcioná-los pela parede. Para cabos que são acessados ocasionalmente, organizadores disponíveis em vários materiais como plástico já amenizam o problema. Para organizar cabos acessíveis o tempo todo, organizadores de velcro dão conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário