Postagens populares

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BASE PERFEITA / 4 MANEIRAS DE USAR SUA BASE



Três passos para uma base perfeita!


do garotas estupidas


Que a base faz toda a diferença na maquiagem, isso todo mundo já sabe! A questão é que, algumas vezes, conseguir ficar com aquele efeito natural de pele perfeita pode parecer mais difícil do que montar um cubo mágico!  Mas a dica da vez veio para nos ajudar nesse momento e facilitar nossas vidas.
Conseguir a tal pele perfeita só exige quatro produtos e três pequenos passos bem simples! Começando pela base, de preferência líquida, que fica menos “pesada” (melhor ainda se for mineral!). Aplique na testa, no nariz e no queixo e, com a ajuda de um pincel para base (chato e chanfrado) espalhe para fora do rosto. Esse tipo de pincel ajuda a espalhar melhor em áreas mais difíceis como canto no nariz e debaixo dos olhos.
Depois da aplicação da base, use uma esponja do tipo beauty blender para remover o excesso de produto, em especial debaixo dos olhos, onde a base costuma “craquelar”. Feito isso, sua base está quase pronta!
Para finalizar, basta aplicar um pouco de pó finalizador (translúcido) para segurar a make durante todo o dia, controlando também a oleosidade. Use esse mesmo pó para retoques sempre que for necessário!



4 maneiras de usar sua base!






Base e preparação de pele é um dos meus assuntos preferidos em maquiagem. Afinal, sem uma pele bem feita não há make que fique boa! Acredito que muitas de vocês pensam como eu e amam uma boa base. Imaginem, então, se a sua base de cada dia fosse multi-uso?!
O item mais versátil da nossa necessaire pode sim se desdobrar em 4 e facilitar nossas vidas. Quer saber como?
Corretivo – Sabe aquele restinho grudento que sobra no final das embalagens de base? Aquilo ali tem bastante pigmento e pode servir como um ótimo corretivo! Mais atenção na hora de jogar vidrinhos fora, hein? Vamos aproveitar!
Hidratante colorido – essa é uma das melhores dicas! Misturando 1 parte de base com 1 ou 2 partes de hidratante (vai depender da quantidade que você vai querer), você terá um hidratante com cor! Assim, você homogeniza a pele e a deixa hidratada de uma vez só. Prático!
Primer para batons – na hora de fazer a make, a gente sempre esquece que a boca também precisa ser preparada! Lembre-se sempre de “apagá-la” com base antes de passar o batom para que a cor fique mais vibrante e dure mais. É como se a base fosse um primer!
Iluminador – essa dica é bem legal e fácil! Se não tem um iluminador por perto, misture a base com uma sombra perolada clarinha e pronto! Você terá um iluminador exclusivo e feito em casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário