Postagens populares

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DICA DE LIVRO - PHILIP ROTH






"O" escritor
O PROFESSOR DO DESEJO, PHILIP ROTH
RADAR55OFICIAL

Philip Roth é o escritor preferido de muita gente e não é à toa. Da nossa papiza da moda Costanza Pascolato a literatos famosos como Milan Kundera, não faltam elogios, muito menos prêmios como o Pulitzer para confirmar o americano como um dos principais nomes da literatura contemporânea no mundo.

Prestes a completar 80 anos, ele anunciou sua aposentadoria no final de 2012, e por isso a reedição do livro O Professor do Desejo ganha ainda mais um motivo para ser devorada na primeira oportunidade.

Relançado pela Companhia das Letras este mês, depois de um tempão esgotado no Brasil, O Professor do Desejo é de 1977 e conta a história de um professor intelectualmente brilhante, às voltas com seu impulso por conquistar as mulheres.

Como em todos os livros de Roth - Complexo de Portnoy está entre os indispensáveis -, a cultura judaica, a sociedade norte-americana, a relação carnal e existencial com o sexo e as idiossincrasias da condição humana são dissecados e ironizados com um estilo cirurgicamente direto, limpo e arrebatador. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário