Postagens populares

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AS CORES DA MODA: DOMINE ESSA INFORMAÇÃO


A cor é o catalisador que pode desencadear a venda, definir o espaço e criar a magia e o humor. Ao projetar qualquer produto, saber que cores usar é fundamental para o seu sucesso. PANTONE oferece uma variedade de previsões de tendências para cada mercado de design dando-lhe inspiração para fazer as escolhas certas estações de cores à frente de seu tempo.

Pantone divulga principais cores para o verão 2013 (VEJA NO FINAL DO POST O QUE É PANTONE)

Azul Mônaco, Azul Dusk, Esmeralda e Jade Crepúsculo. Estas são as cores da escala Pantone para o verão 2013. O Azul Mônaco vai bem com qualquer tom de pele e funciona especialmente nos acessórios.

Mais suave, o Azul Crepúsculo evoca uma aura etérea, de sonho. Tons de cinza dão o toque de calmaria e criam um pastel perfeito para a primavera.

O Jade Acinzentado propõe uma paleta moderna de pastel. É uma boa pedida para looks diurnos que precisam ser usados à noite.

Forte e vibrante, em sintonia com a natureza, o Esmeralda será a cor do verão 2013. Inspira felicidade e confiança: duas coisas que nunca saem de moda.


 

AS DEZ CORES DA MODA EM 2013


Baseadas em estudos sobre as coleções nas semanas de moda das principais cidades do mundo, a Pantone, empresa especializada em padrões e tendências de cores, divulgou relatório com as cores que vão ditar a moda em 2013.
Aposte neste top 10 para brilhar muito neste ano!

Emerald
A cor do ano. A principal inspiração para este ton foi um brinco de 115 quilates usado por Angelina Jolie e a influência da atriz no inconsciente fashion em pessoas de todo mundo.

Monaco Blue
Não é um azul cobalto ou um azul safira, o Monaco Blue é uma cor intermediária com algo a mais. A cor apareceu bastante nos desfiles de Tommy Hilfinger, Lela Rose, Hervé Leger e Tia Cibani.

Dusk Blue
Essa cor tem como objetivo trazer um toque de calma às vidas caóticas de seus consumidores. É um azul zen. A cor apareceu nas coleções de Karen Walker, Cushnie et Ochs e Marimekko.

Grayed Jade
Tom que continuará mais algum tempo por aí. É. Apareceu nas coleções de Peter Som, Wes Gordon e Marimekko.

Linen
Mais uma opção na família dos “nudes”. Um neutro que combina muito bem com uma infinidade de outros tons. Apareceu na coleção da estilista Pamela Roland.

Poppy Red
Uma versão de vermelho não poderia faltar no top 10 da Pantone. Este vermelho tem algo de especial e deve aparecer tanto nas roupas quanto em batons e esmaltes.

African Violet
Este não é um roxo brilhante do tipo que arrasa quarteirões, mas faz muito bonito combinado a outras cores e em estampas.

Tender Shoots
É um tom de verde energético, que tem tudo a ver com a tendência de neons que tomou conta da moda nos últimos tempos, apenas um pouco mais suave.

Lemon Zest
É um tom de amarelo vivo inspirado na casca de limões sicilianos. Energético, quente, mas ao mesmo tempo suave e amigável.

Nectarine
Este tom é uma versão atualizada do laranja, a cor de 2012. O tom que continua popular entre os estilistas e continuará aparecendo em coleções de todo mundo em 2013.


PANTONE - O QUE É E PARA QUE SERVE Pantone, ao contrário do que muitos pensam, na verdade é uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos. Pantone estuda o mercado e define que cores serão tendência em determinado período, colocando em vantagem aqueles que dominam essa informação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário