Postagens populares

domingo, 27 de janeiro de 2013

MAQUIAGEM: PARA INTENSIFICAR A COR DA SOMBRA E PARA FIXÁ-LA MELHOR




Luciana Cordoval - Mundo Ela
aumentar fonte diminuir fonte imprimir
Reprodução

A cena: vitrine da loja e você bate o olho naquela sombra linda. Não resiste, entra e compra. Chega em casa, e quando vai usar o produto... a cor da sombra mal aparece ou ainda aparece, mas pouco tempo depois some dos olhos. 

Já viu esse filme?! Imagino que sim, pois acontece com muita gente! Não se desespere e jogue a “querida” sombra fora. Há solução! E não pense que esse problema acontece apenas com sombras mais baratas; algumas sombras de marcas caras e famosas às vezes deixam a desejar também.

Alguns truques que podem ser usados para aumentar a duração da sombra e intensificar sua cor:

- Pincel úmido: é a solução mais barata e fácil. Umedeça levemente o pincel de sombras na água, passe na sombra e aplique na pálpebra. A cor fica bem mais intensa, já a duração não aumenta tanto, mas melhora! Ideal para ser usado com sombras cintilantes e acetinadas, em sombras opacas o visual pode ficar manchado.

- Primer de sombras: produto específico para ser aplicado em toda pálpebra antes da aplicação da sombra. Melhora muito a duração e pigmentação da sombra. Exemplos: creme fix (Contém 1g), primer para olhos (linha Make B, O Boticário), primer potion (Urban Decay) etc.

- Corretivo: não tem primer? Vá de corretivo em toda pálpebra. Não é muito eficaz, mas é melhor que aplicar a sombra diretamente nos olhos.

- Lápis de olho: pegue um lápis de olho macio e colora toda a pálpebra móvel com ele. O lápis servirá de base para a sombra que virá por cima. Se o lápis for da mesma cor da sombra intensificará sua cor, se for de outro tom, logicamente mudará a cor original da sombra... o resultado será uma cor única e que poderá agradar mais que a verdadeira cor da sombra!

- Sombra cremosa/lápis-sombra: são excelentes bases para as sombras em pó. Devem ser aplicados com pincel e esfumados para não acumularem nas dobrinhas da pálpebra. Por cima vem a sombra em pó que ficará com sua cor mais intensa e permanecerá por mais tempo nos olhos. Uso muito o lápis jumbo da marca NYX, que existe em várias cores.

- Mistura de glicerina e água: Misture uma parte de glicerina líquida, (vende em farmácias) com três partes de água. Em seguida umedeça o pincel na mistura e passe na sombra. Aplique. A cor fica incrivelmente mais intensa.

- Fix , MAC: sou viciada nesse fixador de maquiagens da MAC. Uso o produto ao fim das maquiagens para garantir a durabilidade, mas prefiro-o para ser usado na aplicação da sombra. Aplico um pouquinho no pincel e em seguida na sombra. É perfeito! O resultado é maravilhoso! Cor super intensa e durabilidade de arrasar. De todas as alternativas essa é, com certeza, a minha preferida.

Agora você não tem mais desculpa para deixar de lado aquela sombra lindinha que comprou, mas que nem aparecia quando passada. É só colocar em prática uma das dicas acima!

* Luciana Cordoval é maquiadora e designer de sobrancelhas formada pelo SENAC-MG.
Contato: (31) 9202-4660
               www.lucianacordoval.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário