Postagens populares

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AS CORES DA MODA: DOMINE ESSA INFORMAÇÃO


A cor é o catalisador que pode desencadear a venda, definir o espaço e criar a magia e o humor. Ao projetar qualquer produto, saber que cores usar é fundamental para o seu sucesso. PANTONE oferece uma variedade de previsões de tendências para cada mercado de design dando-lhe inspiração para fazer as escolhas certas estações de cores à frente de seu tempo.

Pantone divulga principais cores para o verão 2013 (VEJA NO FINAL DO POST O QUE É PANTONE)

Azul Mônaco, Azul Dusk, Esmeralda e Jade Crepúsculo. Estas são as cores da escala Pantone para o verão 2013. O Azul Mônaco vai bem com qualquer tom de pele e funciona especialmente nos acessórios.

Mais suave, o Azul Crepúsculo evoca uma aura etérea, de sonho. Tons de cinza dão o toque de calmaria e criam um pastel perfeito para a primavera.

O Jade Acinzentado propõe uma paleta moderna de pastel. É uma boa pedida para looks diurnos que precisam ser usados à noite.

Forte e vibrante, em sintonia com a natureza, o Esmeralda será a cor do verão 2013. Inspira felicidade e confiança: duas coisas que nunca saem de moda.


 

AS DEZ CORES DA MODA EM 2013


Baseadas em estudos sobre as coleções nas semanas de moda das principais cidades do mundo, a Pantone, empresa especializada em padrões e tendências de cores, divulgou relatório com as cores que vão ditar a moda em 2013.
Aposte neste top 10 para brilhar muito neste ano!

Emerald
A cor do ano. A principal inspiração para este ton foi um brinco de 115 quilates usado por Angelina Jolie e a influência da atriz no inconsciente fashion em pessoas de todo mundo.

Monaco Blue
Não é um azul cobalto ou um azul safira, o Monaco Blue é uma cor intermediária com algo a mais. A cor apareceu bastante nos desfiles de Tommy Hilfinger, Lela Rose, Hervé Leger e Tia Cibani.

Dusk Blue
Essa cor tem como objetivo trazer um toque de calma às vidas caóticas de seus consumidores. É um azul zen. A cor apareceu nas coleções de Karen Walker, Cushnie et Ochs e Marimekko.

Grayed Jade
Tom que continuará mais algum tempo por aí. É. Apareceu nas coleções de Peter Som, Wes Gordon e Marimekko.

Linen
Mais uma opção na família dos “nudes”. Um neutro que combina muito bem com uma infinidade de outros tons. Apareceu na coleção da estilista Pamela Roland.

Poppy Red
Uma versão de vermelho não poderia faltar no top 10 da Pantone. Este vermelho tem algo de especial e deve aparecer tanto nas roupas quanto em batons e esmaltes.

African Violet
Este não é um roxo brilhante do tipo que arrasa quarteirões, mas faz muito bonito combinado a outras cores e em estampas.

Tender Shoots
É um tom de verde energético, que tem tudo a ver com a tendência de neons que tomou conta da moda nos últimos tempos, apenas um pouco mais suave.

Lemon Zest
É um tom de amarelo vivo inspirado na casca de limões sicilianos. Energético, quente, mas ao mesmo tempo suave e amigável.

Nectarine
Este tom é uma versão atualizada do laranja, a cor de 2012. O tom que continua popular entre os estilistas e continuará aparecendo em coleções de todo mundo em 2013.


PANTONE - O QUE É E PARA QUE SERVE Pantone, ao contrário do que muitos pensam, na verdade é uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos. Pantone estuda o mercado e define que cores serão tendência em determinado período, colocando em vantagem aqueles que dominam essa informação. 

COMIDA E CULTURA - SP RIO MG RS


OS MELHORES RESTAURANTES DE ESPAÇOS CULTURAIS DO PAÍS

by casa electrolux

Neste início de ano, um bom programa para quem ama arte e gastronomia e está com a agenda mais tranqüila é fazer uma visita a um museu, galeria ou teatro e apreciar na sequência um saboroso almoço, jantar ou café. Neste post, indicamos alguns bons restaurantes pelo país que funcionam dentro ou anexos a espaços culturais.

SÃO PAULO
Restaurante do MAM

Com uma agrádavel vista para o Parque Ibirapuera, o cardápio do restaurante do MAM-SP muda diariamente, mas sempre acerta no ótimo atendimento e boas opções vegetarianas. A torta suíça é opção quase que obrigatória para sobremesa.
Parque Ibirapuera (Portão 3), São Paulo - SP
(11) 5085-1300
Chez MIS

Anexo ao Museu da Imagem e do Som em São Paulo, o Chez MIS traz alguns pratos de sucesso de outras casas da mesma rede como o Chez Lorena e Nero. Os destaques ficam para as Bruschettas de queijo de cabra com uva e o Nhoque Rústico.
Av. Europa, 158, São Paulo - SP
(11) 3467-3411

RIO DE JANEIRO

Café do Teatro

Localizado onde funcionou um dos mais belos e caros restaurantes do Rio de Janeiro, o Restaurante Assyrius, o Café do Teatro é por si só uma obra de arte. Perfeito para aguardar até o próximo ato ou simplesmente tomar um café.
Praça Floriano, S/N - Centro
(21) 2332-9195

Restaurante Laguiole MAM

O restaurante Laguioli no MAM-RJ traz releituras de clássicos da gastronomia brasileira com apresentação impecável. O destaque vai para a rabada com agrião e tomate cereja e a carta de vinho com 600 rótulos de vários preços e nacionalidades.
Av. Infante D. Henrique, 85 - Gloria
(21) 2517-3129
MINAS GERAIS

Café do Museu

Em Belo Horizonte, com uma visão privilegiada para o jardim do Museu Histórico Abílio Barreto, o local é perfeito para cafés e jantares intimistas. Nossa sugestão são os salgados da casa e o camarão ao molho com gateau de abobrinha e trigo.
Av. Prudente de Morais, 202, Belo Horizonte (MG)
(31) 3291-5320

Restaurante Tamboril

O maior dos restaurantes do Parque Inhotim há a opção de buffet à vontade e à La Carte. Ambas valem a pena. Não perca a salada de frutos do mar e a pera flambada com gorgonzola e mel.
Rua B, 20 - Brumadinho
(31) 3571-0340
RIO GRANDE DO SUL
Bistrô do MARGS

As pedidas no charmoso bistrô anexo ao Museu de Artes do Rio Grande do Sul são as sugestões do chef que combinam entrada, prato principal e sobremesa em pratos como a truta ao molho de amêndoas e o suflê de banana com sorvete de doce de leite.
Praça da Alfândega, s/n  - Porto Alegre
(51) 3018-1380

ARRUMANDO A CASA


OS DEZ ERROS MAIS COMUNS DE DECORAÇÃO

BY CASA ELECTROLUX

Decorar uma casa não é tarefa fácil, tanto que existe o decorador de interiores, profissional especializado em tornar ambientes e lares mais confortáveis de acordo com os gostos, o espaço e o orçamento do proprietário. Harmonizando, quase tudo é possível em decoração, mas a opinião é quase unânime que os dez itens abaixo podem arruinar um ambiente.



01 - Evite flores artificiais
Em geral, flores artificiais aparentam ser de mentira. Flores naturais são caras, sensíveis e estragam rápido. Uma solução para este impasse é optar por espécies de baixa manutenção plantadas em vasos. Elas ficam bonitas por boa parte do ano e, com sorte, você terá flores desabrochando na primavera.

*****************************


02 - Edite suas coleções
Normalmente, o excesso de objetos tende a dar a impressão que você não sabe de fato aquilo que gosta e aumenta a chance de exibir peças não tão legais assim. Faça uma edição em suas coleções e tente guardar arquivar itens que você já não gosta mais tanto assim.


 ************************






03 - Não tenha medo das cores
Como a gente já disse no post com dicas de decoração direto da Anthropologie, ambientes decorados apenas com cores neutras podem ser muito chiques e elegantes, mas as chances de que eles sejam tediosos também aumentam. As cores certas podem transformar um ambiente e se der errado você sempre pode pintar com uma nova tonalidade por cima.


 ***************


04 – Móveis: grandes, em muita quantidade ou mal colocados
Nada mais claustrofóbico do que um ambiente onde os móveis são grandes demais. Não há espaço suficiente para a circulação das pessoas e o cômodo tende a parecer menor. Mesma coisa para o excesso de móveis ou uma má distribuição deles. Para evitar, nunca esqueça de medir os móveis na loja e testar em casa com fita adesiva. Para acertar na disposição, vale se inspirar em ambientes semelhantes aos que você tem em casa em sites e revistas.

 *******************




05 - Tapetes
O tapete deve ter tamanho suficiente para delimitar e definir áreas dentro de um ambiente. Ele não pode ficar ilhado entre sofás, atrapalhar a movimentação de cadeiras ou tampar toda a área disponível do piso. Lembre-se, ele é um tapete, não um carpete, a não ser que seja este o objetivo.

 *****************

06 - Itens da moda
As lava lamps, febre no início dos anos 2000, hoje já não são consideradas mais objetos de decoração modernos ou legais. Apesar deste não ser um item tão caro, vale tomar cuidado muito com modismos na hora de comprar itens mais duráveis como iluminação, acabamento, louças e móveis.

 *****************




07 - Bagunça à vista
Desorganização pode estragar todo o trabalho que você teve para escolher móveis, acabamentos e itens para casa. Invista em organizadores, armários, estantes e espaços de armazenamento para tirar a bagunça do alcance dos olhos. A bicicleta ergométrica da foto, por exemplo, foi desenhada especialmente para interferir o mínimo possível no design do ambiente.


 *****************



08 - Móveis desconfortáveis
Antes de comprar camas, cadeiras, poltronas e sofás, tenha em mente que por mais lindos que eles sejam, serão móveis onde você deverá usar em seus momentos de relaxamento. Ou seja, eles devem ser extremamente confortáveis. Antes de levar, teste bastante, procure a opinião de quem possui móveis similares e tenha uma casa confortável de se ver e de se viver.


 ************

09 - Manter presentes que você não gostou
Por mais que a intenção tenha sido boa, aquele presente que você odeia e só mantém por educação não fazem nada por você. Repasse o presente, venda ou doe para a caridade. A sua casa deve ser um espaço para abrigar as coisas que você gosta e que tem a ver com você.


 ******************


10 - Emaranhado de fios
Onde há um emaranhado de fios, há uma decoração com o potencial de ser melhorada. Se o móvel não tem valor inestimável, vale providenciar uma furação para não deixar os cabos à vista. Para organizar cabos que dificilmente são acessados, compre ganchos para direcioná-los pela parede. Para cabos que são acessados ocasionalmente, organizadores disponíveis em vários materiais como plástico já amenizam o problema. Para organizar cabos acessíveis o tempo todo, organizadores de velcro dão conta do recado.

ZIRIGUIDUM, FEIJOADA E CONFETE



Feijoada e confete

BY RADAR 55

CAESAR PARK IPANEMA MANAGED BY SOFITEL

Haja energia para aproveitar tudo o que o Carnaval do Rio tem de melhor, dos blocos à avenida, dos bailes às folias vespertinas e até matutinas (!). Assim, juntar comida e ziriguidum é excelente ideia. E é isso que o hotel Caesar Park Ipanema Managed by Sofitel faz há 21 anos em sua tradicional feijoada.

Os eventos carnavalescos deste ano serão embalados pela Beija Flor de Nilópolis, com decoração inspirada no tema da escola: Cavalo Mangalarga Marchador. A primeira feijoada será depois de amanhã (2.2). A segunda, no sábado de Carnaval (9.2) e a terceira, pós-folia, sábado também (16.2). No menu, mais de dez tipos de carne e vinte sobremesas. Pode avisar à turma e se programar desde já!

Caprichar no figurino é pré-requisito obrigatório para curtir a badalação. Não perca nossas ideias de fantasias estilizadas.

E tem mais: Isabela Capeto lança hoje golas de tule bordadas . A ideia é vestir por cima da regata e pronto! Quem for à loja na Rua Garcia D'Ávila, 173, Ipanema [tel. (21) 2523-0052] vai se encantar com os enfeites de cabeça Can Can  e com as pulseiras Rothier & Nicolay.
Vai lá para ficar bem linda para quando o Carnaval chegar...

FEIJOADAS CARNAVALESCAS CAESAR PARK IPANEMA MANAGED BY SOFITEL: AV. VIEIRA SOUTO, 460, IPANEMA.

MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS PELO
TELEFONE (21) 2525-2516 OU PELO E-MAIL H8941-SB@SOFITEL.COM.
 
PROGRAMAÇÃO: 2/2 E 16/2 (R$ 270 POR PESSOA); 9/2 (R$ 320 POR PESSOA).

ZIRIGUIDUM/FANTASIAS- PREPARE-SE PARA O CARNAVAL



Sem rasgar a fantasia!

BY RADAR 55

ACESSÓRIOS CARNAVAL

Quase tão gostoso quanto o próprio Carnaval é se preparar para ele. Fazer o roteiro dos blocos, enfrentar o Saara atrás daquele acessório incrível... Ops! Essa parte é dispensável. Várias lojas criaram fantasias cheias de bossa, vem ver:

Via Mia: Não quer se fantasiar da cabeça aos pés? Há kits com adereços na medida certa (foto acima). São cílios postiços, arcos com plumas, kit paetês e purpurina e até porta-documento, para ninguém esquecer de nada!


Dress to: Tem kits que vão da fantasia estilizada completa, como os vestidinhos de sereia (foto à esquerda) ou de pirata com tiarinha acompanhando a saias de tule, t-shirts com estampa de confete e acessórios de cabeça perfeitos para montar o próprio look e sair por aí na folia com todo charme do mundo.


Cantão: A marca lançou uma linha com três fantasias: palhacinha, odalisca e baiana. Todas feitas de tecidos e sobras de aviamentos de coleções passadas, sempre com estampas, reforçando o projeto Reciclagem Cantão.


CANTÃO FOLIA!

A-la-la-ôôôôôôô, nosso bloco já está nas ruas!
Para celebrar os deliciosos dias mais animados do ano em grande estilo, desenvolvemos uma linha especial de carnaval para você não largar a gente nem na hora de cair na folia! :)
Então, como o carnaval é aquela época que a gente pode ser o que quiser, que tal se vestir no melhor estilo baiana, palhacinha ou odalisca?
As peças carregam nossas estampas exclusivas, além de tecidos e aviamentos reciclados, reforçando nosso projeto Reciclagem Cantão e de quebra fazendo bem para a consciência! ;)
E se você não é muito adepta das fantasias, não tem problema! Vale apostar nas nossas já tradicionais t-shirts, que foram desenvolvidas pensando especialmente nessa época tão calorosa, trazendo silks que não vão te deixar de fora da festa!
Falando nisso, a parceria que deu tão certo em 2012 continua! Estamos apoiando duas grandes estrelas do carnaval de rua carioca – o Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso e o Bloco Céu na Terra. Olha como ficou lindo o resultado!
Depois de tantas novidades, não precisa mais esperar!
Corre pras lojas* e caia na folia com a gente!
(
*Os produtos estarão disponíveis nas lojas Leblon, Shopping Leblon, Shopping da Gávea, Rio Sul, Barra Shopping, Moreira César (Icaraí), Gavião Peixoto (Icaraí), Shopping Tijuca e também em nossa loja online.



Alessa: A estilista Alessa Migani criou calcinhas com as cores e os nomes de cada uma das escolas de samba do Grupo Especial do Rio. É para ir à Avenida com muito mais que a fantasia da escola do coração. ;)


Farm: A coleção de fantasias da Farm já é tão tradicional quanto alguns blocos da cidade. A cada Carnaval, elas viram objeto de desejo entre as foliãs mais antenadas. Em 2013, tem gueixa , gatinha, palhaça e borboleta.
Uma mais linda que a outra!

Maria Filó:

Fantasia Esperta Maria Filó - Alá-Lá-Ôôô!

Alá-lá-ôôô!

FANTASIA ESPERTA MARIA FILÓ


Quem não sente saudades dos carnavais de criança, com aquelas fantasias de índio, odalisca, pirata ou havaiana?

Pouquíssimas folias adultas permitem (ou será que é a gente que não se permite?) os trajes que divertem os carnavalescos. Se você não vai desfilar na Sapucaí, o negócio é investir no meio termo, e para quem prefere apostar nos detalhes a Maria Filó teve uma boa sacada.

A marca carioca acaba de lançar três kits de regatas com acessórios para dar charme ao figurino: a de zebra vem com tiara de penacho e luvas; a de onça, com máscara e leque (foto); e a de tigre, com máscara e algemas de pelo.

Sem exagero, com a dose certa de diversão. E ainda dá para usar as t-shirts no dia a dia depois da quarta-feira de cinzas...
MARIA FILÓ: SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS, AV. HIGIENÓPOLIS, 618. TEL. (11) 3823-2880.
WWW.MARIAFILO.COM.BR

Só no ziriguidum!

HOTEL EM PARIS PARIS PARIS PARIS

Paris cool BY RADAR 55
HOTEL MARIGNAN
Paris é uma festa. Sobretudo se você escolher se hospedar na localização mais fashionista da cidade: entre as Avenues George V e Montaigne, endereço das marcas mais desejadas do planeta, de Dior a Louis Vuitton. E tem mais: a um quarteirão do L'Avenue, restaurante xodó entre a turma da moda.

Com conceito deliciosamente contemporâneo, o Marignan acaba de ser todo reformado e faz justiça ao título de hotel de design. Com interior clean & cozy assinado pelo badalado Pierre Yovanovitch, ideia é que cada visitante se sinta em casa, tanto que não há recepção na entrada. Nem fachada na rua, há apenas uma porta (e só insiders sabem que ali é um hotel). E funciona: é muito gostoso se hospedar por lá, pode ir sem medo.

Além da decoração bacana dos 40 quartos, com direito até à caneca de design, detalhes como o chão em preto e branco geométrico do saguão principal e o teto trabalhado preservado da construção original no hall do elevador são pura inspiração.

Quem estiver em busca de mais sofisticação ainda pode optar por uma das 10 suítes. Procure pelas que tem terraço, pois a vista para os telhados parisienses com a Torre Eiffel ao fundo é de tirar o fôlego (fotos abaixo). Coisa de cinema.  

Outro ponto alto é que as bebidas do frigobar são liberadas - o que faz todo sentido, já que é para nos sentirmos chez nous. No mais, os drinques do bar (foto acima) são imperdíveis... É para fazer a festa!


PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO



Papel De Parede Centro Das Atenções

Via: myidealhome

Papel de parede já foi careta, discreto ou mais usado em quartos de criança ! Agora as lojas do Brasil cada dia recebem mais livros do mundo todo com papéis de parede cheios de irreverência e cor feitos para serem o foco principal do ambiente … ou pelo menos para chamar bastante atenção !


Via: lamaisondanneg


Via: designforlife


Via: myidealhome


Via: pinterest


Via: myidealhome


Via: pinterest


Via: pinterest


Via: pinterest


Via: homedit


Via: homedit


Via: homedit


Via: apartmenttherapy


Via: pinterest


Via: pinterest


Via: pinterest


Via: homedit


Via: 79ideas


Via: 79ideas


Via: 79ideas


Via: google


Via: ivillage


Via: realsimple


Via: alteregodiego